Menu

Na fronteira, atingidos por cheia do Rio Acre lotam abrigos públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em virtude das fortes chuvas na região do Alto Acre, o Corpo de Bombeiros de Brasiléia já atua preventivamente desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 21. Por telefone, a reportagem do ac24horas foi informada que 61 famílias foram retiradas de suas residências pelas equipes do Corpo de Bombeiro. Desse total, 19 famílias foram conduzidas a abrigos, e outras 42 para casa de familiares ou amigos.


Segundo informações, o coronel Gudim, do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), foi deslocado para a fronteira. Ele deve coordenar os trabalhos de monitoramento e atenção aos desabrigados.

Publicidade

Na manhã de sábado, 21, o  militar informou que está sendo executado um plano de evacuação em áreas consideradas de risco. Segundo o comandante, 11 equipes estão em campo realizando o cadastramento e retirando novas famílias. Ele confirmou que o nível do rio tem subido cinco centímetros por hora. Segundo o militar, a previsão é que até às 17 horas o dobro de famílias já tenham sido retiradas de forma preventiva.


REFORÇO – O comando do Corpo de Bombeiro da capital anunciou envio de duas equipes neste sábado, 21, para auxiliar no trabalho de remoção e atenção às famílias que residem na região de fronteira (Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil).


O primeiro micro ônibus saiu da capital às 8h30, com um efetivo de 26 homens. O segundo veículo partido por volta das 11h30, levando mais de 30 homens. No total, quase 60 militares devem, em parceria com o Exército e prefeitura da cidade, ajudar na remoção dos desabrigados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido