Menu

Corpo de Bombeiros desmente inundação da BR-364 entre o AC e RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Madeira apresenta uma leve alta (15,86m) em comparação ao dia de ontem (15,77m). Segundo dados da Defesa Civil de Porto Velho falta 0, 82 centímetros para o manancial atingir a cota de alerta  (16,68m).


A cada pequena elevação das águas aumenta a especulação que a BR 364 estaria inundada. O Corpo de Bombeiro do Acre afirmou que após contato com a corporação de Rondônia recebeu o informe que não procede a especulação e que a situação ao longo da BR permanece ‘dentro da normalidade’, informou a reportagem do ac24horas.

Publicidade

Vale destacar que na terça-feira, 17, quando o Madeira marcava 15,66 metros, a reportagem recebeu um boletim do Corpo de Bombeiros do Acre com fotos do dia, onde aparecia os principais trechos da BR 364, no KM 862 e na entrada do distrito de Jaci Paraná.


Destaque Rio Madeira


Nesse informe, o Corpo de Bombeiro explicava que em alguns trechos faltava 1,5 metro para as águas invadirem a pista, mas em outros considerados alagadiços essa medição variava faltando pouco mais de 0,50 centímetros para inundar a BR. As informações foram divulgadas no grupo de notícias da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Acre.  De acordo com esse dados, do dia 17 ao 21 de fevereiro, o manancial subiu 0,20 centímetros.


Na divisa entre o Rio Madeira e Abunã o nível das águas continuam subindo e registra nas primeiras horas deste sábado 21,57 metros. No inicio da semana o manancial marcava 21,32m e ontem registrou 21,52m, segundo boletim da Agência Nacional de Águas e das Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil do Acre e Rondônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido