Cerca de 50 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira, 23, em Rio Branco. Eles estão matriculados em 89 escolas urbanas e 17 rurais. Mas nem todas as escolas da capital iniciam o ano letivo em fevereiro. Cinco passam por reparo, três estão em reforma e outras três tiveram o calendário alterado devido a obras realizadas em 2014.
“Trabalhamos sempre para cumprir os 200 dias letivos previstos em lei e também o fechamento do ano letivo em dezembro, com isso o aluno não será prejudicado”, esclarece Evaldo Viana, diretor de gestão de Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).
Para os estudantes das demais cidades acreanas o ano escolar terá início nos dias 2 e 9 de março. “Devido a características específicas de transporte escolar e logística, como da merenda, há a necessidade de fazer um calendário diferenciado”, justificou Viana. As escolas rurais e indígenas também seguem calendário adaptado às condições geográficas e especificidades de cada local.
Ao todo a rede pública de ensino estadual tem 469 escolas rurais, 173 urbanas e 181 indígenas. O número de alunos, com base nas matrículas efetuadas em 2014, é de aproximadamente 150 mil estudantes.
Especificações de uso da logo para os uniformes escolares
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e…
Jarderson Souza dos Santos, de 28 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta…
A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes femininos…
Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves revelou que ainda não conseguiu superar a morte do…