Menu

Aulas das escolas públicas da capital começam na segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 50 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira, 23, em Rio Branco. Eles estão matriculados em 89 escolas urbanas e 17 rurais. Mas nem todas as escolas da capital iniciam o ano letivo em fevereiro. Cinco passam por reparo, três estão em reforma e outras três tiveram o calendário alterado devido a obras realizadas em 2014.

“Trabalhamos sempre para cumprir os 200 dias letivos previstos em lei e também o fechamento do ano letivo em dezembro, com isso o aluno não será prejudicado”, esclarece Evaldo Viana, diretor de gestão de Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Anúncio

Para os estudantes das demais cidades acreanas o ano escolar terá início nos dias 2 e 9 de março. “Devido a características específicas de transporte escolar e logística, como da merenda, há a necessidade de fazer um calendário diferenciado”, justificou Viana. As escolas rurais e indígenas também seguem calendário adaptado às condições geográficas e especificidades de cada local.

Ao todo a rede pública de ensino estadual tem 469 escolas rurais, 173 urbanas e 181 indígenas. O número de alunos, com base nas matrículas efetuadas em 2014, é de aproximadamente 150 mil estudantes.

Especificações de uso da logo para os uniformes escolares

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.