Categories: Notícias

Motorista pede ajuda a policiais no Pronto Socorro, mas tem pedido recusado

Published by
Da redação ac24horas

Imagine você em meio a uma situação de insegurança ao procurar um policial militar encontrá-lo dormindo em pleno local e horário de trabalho e ainda ter o seu pedido de ajuda recusado por quem em tese é responsável pela segurança. Pois foi o que aconteceu com o motorista Juscelino Gomes, morador na Vila do Incra, em Porto Acre.


Ele conta que foi ao Pronto Socorro de Rio Branco, na noite da última quarta-feira, atrás de ajuda dos policiais que cumpriam plantão na unidade de Saúde, para o seu irmão que havia acabado de sofrer uma tentativa de homicídio, mas os PM’s não teriam dado a mínima para o caso, ao contrário, um deles estava dormindo e uma policial, que também estava de serviço, ainda pediu para ele ligar para o 190.


“Gente isso é o cúmulo do absurdo, meu irmão sofreu uma tentativa de homicídio, levei ele para o PS com o rosto deformado fui pedir ajuda aos PMs ali, e pasmem vocês com o que a pm me falou: “Nao podemos fazer nada, ligue para 190.” Não poderia fazer nada mesmo, pois ainda não eram nem 23 horas ainda, e o cidadão, o policial, estava simplesmente jogado em cima de um colchão dormindo. Segundo ele, estava “tirando seu quarto de hora. É o fim mesmo!”, diz. O motorista fez um vídeo e postou em sua página no Facebook junto com um desabafo.


Imediatamente ao tomar conhecimento da denúncia através de ac24horas, o comandante do 1º Batalhão do Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Kinpara, chamou os policiais plantonistas da noite da última quarta-feira para uma reunião. Ele reprovou a atitude e garantiu que providências serão tomadas.


“Vamos verificar a responsabilidade de cada e de preciso aplicar as sanções administrativas. A Polícia Militar não coaduna com esse tipo de comportamento. Nós somos funcionários do Estado e estamos ali para servir a população. A questão de chamar o 190 é obrigatório até para acionar uma viatura, mas isso até o policial juntamente com a vítima, dependo da situação, pode fazer esse acionamento. O que a gente quer deixar claro é que o policial militar tem que sempre está disposto a atender a população”, disse.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Corpo de Bombeiros abre inscrições para 27ª Corrida do Fogo

Em comemoração aos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), o governo…

27/05/2024

Faccionados agridem homem que pintava casa no Segundo Distrito

Oséias da Silva Fernandes, de 43 anos, foi agredido a golpes de ripa no início…

27/05/2024

Homem é esfaqueado ao tentar usar droga em Rio Branco

Um homem identificado apenas pelo apelido de "Xoló" foi ferido a golpes de faca na…

27/05/2024

Reajuste de 5,08% para servidores acreanos poderá ser adiado, diz secretário

O Reajuste Geral Anual (RGA) de 5,08%, previsto para ser concedido a mais de 53,7…

27/05/2024

Minha Casa, Minha Vida aumenta vendas e aquece construção civil

O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) ajudou significativamente o setor da construção civil para…

27/05/2024

Com emenda de Alan Rick, Marinha recebe moto aquática para ações no Acre

Nesta segunda-feira, 27, na Gameleira, a Marinha do Brasil recebeu uma moto aquática e uma…

27/05/2024