Conecte-se agora

Motorista pede ajuda a policiais no Pronto Socorro, mas tem pedido recusado

Publicado

em

Imagine você em meio a uma situação de insegurança ao procurar um policial militar encontrá-lo dormindo em pleno local e horário de trabalho e ainda ter o seu pedido de ajuda recusado por quem em tese é responsável pela segurança. Pois foi o que aconteceu com o motorista Juscelino Gomes, morador na Vila do Incra, em Porto Acre.

Ele conta que foi ao Pronto Socorro de Rio Branco, na noite da última quarta-feira, atrás de ajuda dos policiais que cumpriam plantão na unidade de Saúde, para o seu irmão que havia acabado de sofrer uma tentativa de homicídio, mas os PM’s não teriam dado a mínima para o caso, ao contrário, um deles estava dormindo e uma policial, que também estava de serviço, ainda pediu para ele ligar para o 190.

“Gente isso é o cúmulo do absurdo, meu irmão sofreu uma tentativa de homicídio, levei ele para o PS com o rosto deformado fui pedir ajuda aos PMs ali, e pasmem vocês com o que a pm me falou: “Nao podemos fazer nada, ligue para 190.” Não poderia fazer nada mesmo, pois ainda não eram nem 23 horas ainda, e o cidadão, o policial, estava simplesmente jogado em cima de um colchão dormindo. Segundo ele, estava “tirando seu quarto de hora. É o fim mesmo!”, diz. O motorista fez um vídeo e postou em sua página no Facebook junto com um desabafo.

play-rounded-fill

Imediatamente ao tomar conhecimento da denúncia através de ac24horas, o comandante do 1º Batalhão do Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Kinpara, chamou os policiais plantonistas da noite da última quarta-feira para uma reunião. Ele reprovou a atitude e garantiu que providências serão tomadas.

“Vamos verificar a responsabilidade de cada e de preciso aplicar as sanções administrativas. A Polícia Militar não coaduna com esse tipo de comportamento. Nós somos funcionários do Estado e estamos ali para servir a população. A questão de chamar o 190 é obrigatório até para acionar uma viatura, mas isso até o policial juntamente com a vítima, dependo da situação, pode fazer esse acionamento. O que a gente quer deixar claro é que o policial militar tem que sempre está disposto a atender a população”, disse.

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta quinta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta quinta-feira, 18:

David Hall

– 9h: Encontro no Tribunal Regional Eleitoral (TER), com o objetivo de esclarecer informações sobre os procedimentos relacionados à definição das seções eleitorais a serem auditadas, sob a condução do Juiz-Presidente da Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas;

-16h: Sorteio da rodada de entrevistas dos candidatos a governador do Acre no Papo Informal (Notícias da Hora);

– 17h até 19h: Encontro com os professores da rede estadual de ensino na Livraria Paim;

– 19h30 até 21h: Reunião de alinhamento com os candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal.

Gladson Cameli (PP)

– 15h30: O governador e candidato a reeleição pelo Progressista, realizará a 1° Caminhada em Rio Branco, na baixada da Sobral, com concentração no Mercado Elias Mansour.

Jorge Viana (PT)

A mobilização majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta quinta-feira, 18, nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

Após um café da manhã com apoiadores, Jorge Viana e Marcus Alexandre irão visitar bairros do Segundo Distrito da capital.

Às 13h, os candidatos ao governo participarão da gravação do programa de entrevista na TV Rio Branco.

A tarde, JV realizará uma reunião de planejamento e organização com os coordenadores da campanha e posteriormente comparecerá em um encontro com a diretoria da FIEAC.

Nazaré Araújo se reunirá com candidatos, apoiadores e militantes da base.

Mara Rocha (MDB)

– 08h: Caminhada da Esperança, na Estrada do Calafate, com concentração após o Residencial Topázio;

– 19h: Ato de Apoio a Candidatura de Márcia Bittar ao Senado na casa de eventos Afa Jardim, localizada no bairro Bosque.

Sérgio Petecão (PSD)

– 6h30: Visita aos comerciantes do Mercado Municipal de Tarauacá;

– 7h30: Visita aos comerciantes da Rua do Comércio, em Tarauacá;

– 10h: Deslocamento do município de Tarauacá para o município de Feijó;

– 15h: Reunião com os candidatos a deputados estadual e federal do município de Feijó, que fazem parte da Coligação “Com a Força do Povo”;

– 16h: Contatos políticos e mobilização para a inauguração do Comitê da Coligação “Com a Força do Povo”, em Feijó;

– 19h: Inauguração do comitê na Rua Epaminondas Martins, ao lado do Banco do Brasil, em Feijó.

Professor Nilson

– O candidato ao governo pelo PSOL participará de uma reunião de comando de campanha, na sede do partido com a militância.

– 17h às 19h: Encontro com os professores da rede estadual de ensino, no auditório da Livraria Paim, para apresentação de propostas voltadas para Educação.

A assessoria de Márcio Bittar não divulgou a agenda do candidato.

Continuar lendo

Cotidiano

Vendedor de picolé é ferido com um golpe de faca durante roubo em Rio Branco

Publicado

em

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.  O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Roberto Duarte diz que filho teve “livramento de Deus” após poste cair sobre carro

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), se posicionou nas redes sociais nesta quarta-feira, 18, sobre o acidente do seu filho, Roberto Neto (18 anos) que foi vítima de um acidente de trânsito na avenida Ceará, próximo ao Mercado da Estação, após uma colisão com outro veículo.

De acordo com o parlamentar, Neto foi salvo graças à intercessão divina. “Livramento de Deus. Hoje, meu filho Roberto Neto sofreu um acidente de trânsito, mas graças a Deus, tanto ele quanto o outro motorista e passageiros, estão bem”, declarou.

Roberto Neto conduzia um Polo preto no sentindo bairro/centro quando o veículo em que ele estava foi atingido por outro carro, um Spin preto, conduzido por Almiro Batista (53 anos) – taxista que faz a linha Sena Madureira/Rio Branco, que cruzou repentinamente a pista principal da via do mercado da Estação/Assermurb, na Entrada do bairro Esperança, ocasionando a batida. Além de Almiro, outras quatro pessoas ficaram feridas.

Roberto destacou que relatos de testemunhas, apontam que Neto se dirigia na Av. Ceará, no sentido bairro-centro, quando o motorista fez a rotatória e cruzou repentinamente a pista principal da Av. Ceará, do mercado da Estação/Assemurb, na Entrada do bairro Esperança, ocasionando a colisão. Segundo ele, cabe uma Investigação minuciosa dos fatos. “Agora, cabe à perícia avaliar os fatos e a responsabilidade legal das partes, e todos os danos materiais serão devidamente resolvidos”, contou.

Apesar de abalado, o candidato à Câmara Federal agradeceu o trabalho das autoridades. “Ainda estou muito abalado, e já agradeci muito a Deus pelo livramento! Quero agradecer também as equipes socorristas, aos policiais de trânsito bem como as pessoas que ajudaram nos primeiros socorros ao meu filho, ao outro motorista e seus passageiros”, escreveu.

Continuar lendo

Destaque 2

Ac24horas irá sabatinar candidatos ao governo e senado no Acre entre os dias 29 a 13 de setembro

Publicado

em

O ac24horas irá promover a tradicional sabatina com os 7 candidatos ao governo do Estado do Acre e os 9 candidatos ao senado federal. Na tarde desta quarta-feira, 17, os representantes dos postulantes aos cargos se reuniram com o editor-chefe do jornal, Marcos Venicios, para definir as regras da sabatina que irá ocorrer entre os dias 29 de agosto a 13 de setembro. A transmissão das entrevistas será feita nas páginas do ac24horas no Facebook e YouTube a partir das 19:30h.

Regras da Sabatina

De acordo com o documento elaborado pela direção do jornal, o candidato deve chegar à sede do jornal ac24horas com 30 minutos de antecedência no dia sorteado para a sabatina, acompanhado de no máximo dois assessores.

Os candidatos ao senado e governo serão entrevistados separadamente, um em cada dia, por jornalistas do ac24horas e responderão também perguntas de internautas gravadas em vídeo. A sabatina será focada nas propostas e planos de governo do referido candidato ao governo e senado com as temáticas Saúde/Educação, Infraestrutura/Geração de Emprego e Segurança Pública. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados pelo jornal ac24horas.

Os ataques pessoais à honra dos adversários serão analisados pelo Departamento Jurídico do jornal e facultado um possível pedido de direito de resposta.

Os entrevistadores escalados serão os jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge, do Blog do Crica, Astério Moreira, da Coluna do Astério, e o jornalista Leônidas Badaró.

Ordem da sabatina dos candidatos ao Senado da República

Dia 29 de agosto: Vanda Milani (PROS)

Dia 30 de agosto: Ney Amorim (Podemos)

Dia 31 de agosto: Jenilson Leite (PSB)

Dia 1 de setembro: Dr. Carlos Beyruth (PSDB)

Dia 2 de setembro: Alan Rick (UB)

Dia 3 de setembro: Sanderson Moura (PSOL)

Dia 4 de setembro: Nazareth Araújo (PT)

Dia 5 de setembro: Dimas Sandas (AGIR)

Dia 6 de setembro: Marcia Bittar (PL).

Ordem da sabatina dos candidatos ao governo

Dia 7 de setembro: governador Gladson Cameli (PP)

Dia 8 de setembro: David Hall (AGIR)

Dia 9 de setembro: Márcio Bittar (UB)

Dia 10 de setembro: Mara Rocha (MDB)

Dia 11 de setembro: Sérgio Petecão (PSD)

Dia 12 de setembro: Professor Nilson Euclides (PSOL)

Dia 13 de setembro: Jorge Viana (PT)

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.