Menu

Falta menos de um metro para o rio Madeira atingir a cota de alerta em RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Madeira vem subindo gradativamente nos últimos dias e nas primeiras horas desta sexta-feira, 20, o manancial marca os 15, 77 metros. Ontem, 19, registrou 15, 67m. De acordo com a Defesa Civil de Porto Velho falta 0, 91 centímetros para atingir a cota de alerta que é 16,68m.

Na divisa entre o Rio Madeira e Abunã o nível das águas continuam subindo e registra nas primeiras horas desta sexta-feira 21,52 metros. No inicio da semana o manancial marcou 21,32m e ontem registrou 21,46m, segundo boletim da Agência Nacional de Águas e das Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil do Acre e Rondônia.

Anúncio

No início da semana, soldados do Corpo de Bombeiros do Acre divulgaram imagens da BR 364, na altura do KM 862, primeiro trecho que foi invadindo pelas águas. De acordo com a equipe de monitoramento da Defesa Civil do Acre e Rondônia e do Corpo de Bombeiros, em alguns trechos falta um  metro para as águas invadirem a pista, mas em outros considerados alagadiços essa medição varia registrando pouco mais de 0,50 centímetros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.