Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Em Assis Brasil, rio baixa quase 2 metros

Após a forte cheia do rio Acre em Assis Brasil que fechou o dia de ontem (19) com 13,11 metros -medição feita às 18 horas – as águas apresentam nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20, uma baixa de 1, 51 metro, com 11,60 metros, segundo informe da Defesa Civil do Acre. A cota de alerta é 11,30 metros e a de transbordamento é 12,50 metros, segundo dados da Defesa Civil do Acre.


Ontem a população foi surpreendida com a enxurrada que afetou algumas residências dos bairros Bela Vista, parte baixa da região central, Cascata e Plácido de Castro.


Temendo a elevação repentina das águas pelo menos sete famílias foram desalojadas para casa de familiares em virtude do transbordamento do igarapé Cascata, que invadiu ruas e atingiu também comércios em Assis Brasil.


O Coronel Gundim, do Corpo de Bombeiro, foi deslocado para Brasiléia com objetivo de tranquilizar as famílias da região do Alto Acre e traçar estratégias para uma possível evacuação da população. Ele afirma que toda estrutura será disponibilizada pelo Governo do Estado, caso haja uma enchente. Desde que chegou ao município, na tarde de ontem, o coronel do Corpo de Bombeiro tem realizado uma série de entrevistas nas rádios da cidade divulgando o monitoramento frequente do nível do rio, a fim de tranquilizar a população.


O nível do rio em Brasiléia marca nesta sexta-feira (20) exatos 10,14 metros, ontem, fechou o dia marcando 9,24m. Em Xapuri o nível saiu de 9,92m para 10,63m . Em capixaba subiu de 8,63m para 9,31m. Riozinho do Rola saiu de 8,29m para 8,70m. O Nível do rio Acre, na capital, saiu de 9,28 metros para 10,86 metros.


Sair da versão mobile