Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segurança Pública registrou 550 ocorrências durante o carnaval do Acre

Ar4kU1qgtJss5J1Gjw373tr-eGPlxjYP6V81d8acdn3F


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Autoridades das Polícias Militar, Civil e do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) anunciaram na manhã desta quinta-feira, 19, em coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o relatório das ações de fiscalização no período carnavalesco (13 a 17 de fevereiro) na capital e no interior.


De acordo com o relatório, houve uma redução de 16,5% de ocorrência em comparação ao ano passado. Em 2014, ocorreram 654 registros, já em 2015 esse número caiu para 550. Vale destacar que os números não envolvem necessariamente queixas em decorrência do carnaval, mas engloba uma série de queixas e delitos.

Anúncios


No comparativo geral em 2015, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Polícia Militar, houve uma redução de 13% nas ocorrências de roubo, 57% nas de tentativas de homicídio e 32% de perturbação da tranquilidade.


Foram empregados no ‘Carnaval Comunitário 2015’ um efetivo de 1.250 homens, 250 viaturas entre motocicletas e carros distribuídos em 37 pontos de festa carnavalesca.


Das ocorrências atendidas pela Polícia Militar foram registradas na capital um total de 18 ocorrências  e outras 17 prisões por motivos variados (excesso embriaguez, pequenos atos de vandalismo e brigas, porte e tráfico de drogas, desacato, lesão corporal, entre outros) durante os cinco dias de carnaval.


Em todo o Estado foram realizadas 75 prisões, sendo que oito foram de detentos que estavam fora dos prazos para o benefício do regime semi aberto. Apenas um homícidio foi registrado nos cinco dias de carnaval, porém o crime estava relacionado a um possível acerto de contas.


O policiamento de trânsito também apresentou relatório com  1.082 veículos fiscalizados. Desse total, 2,8% dos condutores não portavam CNH; 3,2% dos veículos foram apreendidos por motivos variados; 13,2% dos condutores foram autuados por excesso de embriaguez e 88, 7% dos fiscalizados não apresentaram indicios de ingestão de bebida alcoolica.


Carnaval no Interior


Em Cruzeiro do Sul foram contabilizadas 75 ocorrências policiais por motivos diversos nos cinco dias de festa. Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter totalizaram somente cinco registros. Tarauacá, Feijó e Jordão fecharam com sete ocorrências. Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus somaram 14 registros. Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia fecharam a última noite de carnaval com 26 ocorrências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido