Segundo a Agência Acre, o chefe do Executivo garantiu a elaboração de um plano voltado para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, assim como a implantação do comitê para a consolidação do trabalho social.
Padre Massimo, coordenador da Campanha da Fraternidade lançada, nesta quarta-feira, 18, destacou que os relatórios foram levantados em parceria com o governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e Secretaria Estadual de Educação (SEE).
As problemáticas constantes no relatório abrangem diversos aspectos – desde o trabalho escravo ao sequestro de pessoas para fins sexuais. A implantação do comitê irá consolidar os principais objetivos da Campanha da Fraternidade.
“Nosso objetivo é levantar uma problemática existente, e com o apoio do poder público estadual será possível promover ações voltadas ao cuidado, atenção e reinserções sociais das pessoas exploradas pelo tráfico humano”, reiterou o padre Massimo.