Menu

Fortes chuvas provocam alagações em Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ApW55ERpioIbRRMBrw1tQ1zdBXl5HbSs2W4InDNc2_xX


As fortes chuvas que têm ocorridos nos últimos dias tem deixado as autoridades em alerta. Em Assis Brasil, embora a medição do nível do rio tenha registrado 3,77 metros na manhã desta quarta-feira (18), nas últimas 24horas as fortes chuvas provocaram uma forte enxurrada que afetou algumas famílias do município.

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente coronel George Santos, explicou a reportagem do ac24horas que “em Assis Brasil ocorreu muita chuva durante a madrugada e ao longo da manhã desta quarta-feira, 18. Embora o nível do rio esteja subindo a situação ainda é considerada de normalidade”.


Ele afirmou que o fato das chuvas estarem centralizadas em Assis Brasil provocou as enxurradas (inundações bruscas) e as que as mesmas são oriundas dos igarapés, afetando, portanto, os moradores que residem às suas margens.


Para obter mais informações quanto ao número de famílias atingidas e as localidades afetadas, a reportagem tentou contato por telefone com o capitão Fernandes, responsável pelo comando da Defesa Civil na região do Alto Acre, porém não foi possível completar as chamadas. Continuaremos tentando contato para obter mais informações a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido