Conecte-se agora

Fortes chuvas provocam alagações em Assis Brasil

Publicado

em

ApW55ERpioIbRRMBrw1tQ1zdBXl5HbSs2W4InDNc2_xX

As fortes chuvas que têm ocorridos nos últimos dias tem deixado as autoridades em alerta. Em Assis Brasil, embora a medição do nível do rio tenha registrado 3,77 metros na manhã desta quarta-feira (18), nas últimas 24horas as fortes chuvas provocaram uma forte enxurrada que afetou algumas famílias do município.

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente coronel George Santos, explicou a reportagem do ac24horas que “em Assis Brasil ocorreu muita chuva durante a madrugada e ao longo da manhã desta quarta-feira, 18. Embora o nível do rio esteja subindo a situação ainda é considerada de normalidade”.

Ele afirmou que o fato das chuvas estarem centralizadas em Assis Brasil provocou as enxurradas (inundações bruscas) e as que as mesmas são oriundas dos igarapés, afetando, portanto, os moradores que residem às suas margens.

Para obter mais informações quanto ao número de famílias atingidas e as localidades afetadas, a reportagem tentou contato por telefone com o capitão Fernandes, responsável pelo comando da Defesa Civil na região do Alto Acre, porém não foi possível completar as chamadas. Continuaremos tentando contato para obter mais informações a qualquer momento.

Interior

Em Tarauacá, 19 famílias estão desabrigadas pela cheia

Publicado

em

unnamed (1)

Os rios Tarauacá e Muru também não dão trégua e continuam desabrigando famílias na cidade de Tarauacá. Ao todo, 19 famílias foram removidas para abrigos improvisados pela prefeitura. 11 estão na creche local e outras oito foram abrigadas na Escola João Ribeiro. São mais de 100 pessoas amparadas pelo Município. Na manhã de hoje o rio Tarauacá mede 10,06 metros, 56 centímetros acima da cota de transbordamento.

A cheia compromete o atendimento médico nas unidades de saúde Maria da Luz, no Bairro da Praia, e Maria Espanhol no Triângulo, os mais afetados pela enchente.

Nos dois primeiros meses de 2015 o município vivenciou varias alagações. Famílias são desabrigadas, comerciantes tem prejuízos e moradores perdem suas casas por conta dos desbarrancamentos.

Em meio a seqüência de desastres naturais, a prefeitura de Tarauacá vem trabalhando como pode. Diariamente são feitas reuniões estratégicas para apoio aos desabrigados
Nesta quinta-feira, o prefeito em exercício Chagas Batista, voltou às áreas alagadas, conversou com as famílias atingidas e colocou o poder público à disposição.

“Estamos fazendo esse acompanhamento nos bairros que são atingidos primeiro com a cheia dos rios Tarauacá e Murú e garantindo às famílias toda a estrutura necessária para o deslocamento até os abrigos públicos, onde montamos uma estrutura para que elas possam ser recebidas”, afirmou o prefeito em exercício Chagas Batista.

Continuar lendo

Interior

Convocados para 2ª etapa teriam que se apresentar ontem

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 26, o prefeito de Bujari, dá continuidade a convocação dos aprovados na primeira etapa do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva, que irão atender nas unidades básicas de saúde e secretaria municipal de saúde.

A convocação dos candidatos citados no Diário Oficial do Estado (DOE) no processo seletivo para a segunda fase do certame (entrevista), que deveriam comparecer amanhã,  27 de fevereiro de 2015, no Centro Cultural e Florestania de Bujari, devem no minimo estarem confusos após a publicação da prefeitura, já que acima dos nomes listados a data de comparecimento deveria ter sido ontem, 25 de fevereiro de 2015.

As convocações tiveram início ontem e a prefeitura deu menos de 12 horas para os aprovados se apresentarem para entrevista sob pena de serem eliminados do certame.

Veja a publicação, ou acesse a página do DOE: http://diario.ac.gov.br/

CARGO NÍVEL MEDIO

Cargo: TÉCNICO EM ENFERMAGEM ZONA – URBANA

Nº – Nome do Candidato – Hora – Data para apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro.

1 ENEYDA SEGOBIA FURTADO 14:55
2 MAYARA LIMA DE MOURA 15:00
3 RAIMUNDA CESARIO DA SILVA 15:05
4 MARIA ANGELICA LIMA DA SILVA 15:10
5 OCILENE BARBOSA DE ALMEIDA 15:15
6 MARIA NEVES DE ALMEIDA 15:16

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: TÉCNICO EM ENFERMAGEM ZONA RURAL

Nº Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 LEIDIANE MOREIRA RODRIGUES 14:55
2 RENATA ALVES DE ALMEIDA 15:00
3 VALNICE DE SOUZA LIMA 15:05
4 GERUZA DE SOUZA BUCHE 15:10
5 DEUSLENE RIBEIRO SALES 15:15
6 ROSANGELA SILVA PINHEIRO 15:20

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: ASSISTENTE DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO
Nº Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 CIRLEUDA BARBOSA DA COSTA 15:25
2 ITAMARA PEREIRA DA SILVA 15:30
3 ELIZABEL FERNANDES ARAGÃO 15:35

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: MICROSCOPISTA
Nº –  Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 MEIRE EUGENIO DE SOUZA 15:25
2 GELMIR SOUZA DA CRUZ 15:30

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: ASSESSOR TÉCNICO
Nº- Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 JOANDESON LIMA PEREIRA 15:35

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Nº – Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 MARIANA ESTELA VIEIRA DO
NASCIMENTO 15:40
2 MAURO SERGIO BRASIL DA SILVA 15:45
3 LIDIA SIVA DOS REIS 15:55
4 JOCICLEIA LEITE MARTINS 16:00
5 JANES MARIA LOPES MARTINS
DA SILVA 16:05
6 JOSE CARLOS FARIAS MACIEL 16:10
7 ESTEFANIA SEJAS MARTINEZ 16:15
8 JAKSON DANTAS DE BRITO 16:20
9 DANDARA CRISTINA SOUZA DO
NASCIMENTO 16:25

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO CADASTRADOR
Nº- Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 LUCIANY DE OLIVEIRA PORTO 16:30

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: ELETRICISTA
Nº- Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA LIMA 16:35
2 FRANCISCO MADSON LIMASILVA 16:40

CARGO NÍVEL MEDIO
Cargo: ATENDENTE DE FARMÁCIA

Nº – Nome do Candidato – Apresentação para entrevista no dia 25 de fevereiro na seguinte hora.

1 ANTONIA MARIA DA SILVA FREITAS 16:45
2 MIRLANDIA SILVA DE SOUZA 16:50
3 ANGELA MARIA MAIA DE SOUZASANTIAGO 17:55
4 FRANCISCA MARIANA DA SILVA MACHADO 18:00

 

Continuar lendo

Interior

James Gomes reafirma metas na Câmara de Senador Guiomard

Publicado

em

JAMES GOMES CÂMARA MUNICIPALO prefeito de Senador Guiomard James Gomes (PSDB) participou da abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2015 na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (24).

Em seu discurso, o prefeito tucano cumprimentou o vereadores, destacou a importância do parlamento na relação institucional com o Executivo e lembrou que o ano de 2015 será de aperto financeiro em todo país, mas acrescentou que vai se esforçar para cumprir as metas estabelecidas por sua gestão, como obras de insfraestrutura rural e urbana, construção de casas populares e unidades de saúde e ainda da nova sede da prefeitura.

“Todos aqui sabem das dificuldades econômicas financeiras que o Brasil está passando. Isso reflete nos municípios, por isso muitos problemas acabam não sendo resolvido pela falta de recurso e estrutura. Cito então as obras em andamento: 85 casas populares (prontas e em processo de estudo social para a entrega); 9 casas populares (em andamento); praça da juventude no águas(parada, aguardando liberação de recursos do Ministério do Esporte); 4 Unidades de Saúde na zona rural sendo uma na Bonal, Nabor Junior, Vila Pia e no km 32 da BR 364; nova Secretaria de Obras; há recurso no caixa para a construção da Nova Prefeitura; Creche no Chico Paulo; Cemape e assinado o empenho para o recapeamento do anel viário e um grande número de máquinas, carros e equipamentos”, relatou.

James Gomes disse ainda que o município é privilegiado por estar localizado numa “rota de desenvolvimento de econômico”. “Quinari é uma cidade abençoada. Estamos na rota de desenvolvimento social e econômico. Aqui temos indústrias e muitas empresas, ou mesmo a perspectiva de instalação dessas. Isso nos faz acreditar que se compararmos nossa cidade com as demais, verá que estamos no rumo certo”.

JAMES GOMES CAMARA MUNICIPAL 2

Continuar lendo

Interior

Avião de pequeno porte atola em aeródromo do Jordão

Publicado

em

unnamed

Foto do G1

Uma aeronave de pequeno porte precisou de ajuda para ser empurrada quando, após pousar no aeródromo da cidade de Jordão, 600 km de Rio Branco, ficou atolada. A aeronave fazia transporte de passageiros de Rio Branco para Jordão. O caso ocorreu na terça-feira (24).

De acordo com populares, a situação foi resolvida em menos de duas horas e contou com várias pessoas para desatolar a aeronave. Após desatolar, novos voos ocorreram normalmente.

A pista do aeródromo de Jordão está em recuperação, mas estaria sofrendo atraso por conta do período chuvoso. Essa não é a primeira vez que uma aeronave atola na pista de Jordão.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.