O bloco Sem Limites foi o grande vencedor do desfile dos blocos ocorrido na última noite do Carnaval, na avenida Doutor Pereira Passos, 2º Distrito de Rio Branco. O bloco, formado de cerca de 300 integrantes, se saiu melhor nos quesitos samba enredo e comissão de frente. O bloco 06 é D+ ficou em segundo lugar, seguido da Vila do Fuxico, que foi a campeã ano passado, e do Sambase.
Além do samba enredo, a criatividade foi o que mais marcou nos blocos que passaram pela avenida. Em um bom número, o público prestigiou o concurso, torceu e dançou junto com os blocos carnavalescos.
Além do desfile dos blocos, a festa aconteceu em 36 locais diferentes, nos bairros de Rio Branco e clubes, onde os foliões puderam, durante as cinco noites de carnaval, se divertir ao som de mais de 20 bandas de axé e samba. A festa contou com o auxílio na segurança de pouco mais de 1,2 mil homens da Polícia Militar, sem contar o auxílio de seguranças particulares, do Serviço de Urgência e Emergência e do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. A Segurança Pública ainda não apresentou seu balanço oficial, mas até o momento o que se sabe é que não houve ocorrências graves relacionadas ao carnaval.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, que visitou a maioria das festas disse estar feliz por ver o Carnaval em comunidade se firmando na capital.
“Hoje, aproveitei e dei uma volta em algumas das festas realizadas nos bairros. Visitei o Esperança Folia, o Carnaval da Comunidade do Cadeia Velha e o desfile dos blocos carnavalescos. Vi de perto a organização e o empenho de todos os envolvidos e estou muito feliz com o resultado alcançado. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso dessa festa em mais de 30 comunidades de Rio Branco. A prefeitura e o governo do Estado foram parceiros das lideranças de bairros e o nosso papel era o de fortalecer o movimento comunitário”, diz.
Nesta terça-feira, mais uma vez o folião enfrentou parte de uma noite de chuva. Entre os destaques estão os carnavais badalados com grandes públicos como o do Calçadão da Gameleira, o do Conjunto Esperança, o Esperança Folia, e o Bosque Folia. Nesses locais o público superou as expectativas em todas as noites. O carnaval também movimentou o comércio, principalmente no setor dos pequenos empreendimentos, como a venda de alimentos.
“Graças a Deus tudo transcorreu na mais perfeita tranquilidade, as vendas no comércio aumentaram, pequenos empreendedores tiveram mais uma oportunidade de trabalho e renda e a folia foi sinônimo de paz e alegria. Nossa população brincou de forma sadia e consciente. Os números de casos de embriaguez ao volante reduziram e até o momento não tivemos nenhuma ocorrência de acidentes ocasionados por embriaguez ao volante”, finaliza o prefeito.
[doptg id=”30″]
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…
A despedida de 2024 promete ser inesquecível para os fãs de rock em Rio Branco.…
Termina nesta sexta-feira (27/12), o prazo final para o saque do abono salarial PIS/Pasep 2024,…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 175 vagas de emprego nesta…
A Prefeitura de Rio Branco protocolou na Câmara Municipal um pedido para a realização de…