Menu

Desfile dos blocos de samba marca a última noite de carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bloco Sem Limites foi o grande vencedor do desfile dos blocos ocorrido na última noite do Carnaval, na avenida Doutor Pereira Passos, 2º Distrito de Rio Branco. O bloco, formado de cerca de 300 integrantes, se saiu melhor nos quesitos samba enredo e comissão de frente. O bloco 06 é D+ ficou em segundo lugar, seguido da Vila do Fuxico, que foi a campeã ano passado, e do Sambase.


Além do samba enredo, a criatividade foi o que mais marcou nos blocos que passaram pela avenida. Em um  bom número, o público prestigiou o concurso, torceu e dançou junto com os blocos carnavalescos.

Publicidade

Além do desfile dos blocos, a festa aconteceu em 36 locais diferentes, nos bairros de Rio Branco e clubes, onde os foliões puderam, durante as cinco noites de carnaval, se divertir ao som de mais de 20 bandas de axé e samba. A festa contou com o auxílio na segurança de pouco mais de 1,2 mil homens da Polícia Militar, sem contar o auxílio de seguranças particulares, do Serviço de Urgência e Emergência e do Departamento Estadual  de Trânsito, o Detran. A Segurança Pública ainda não apresentou seu balanço oficial, mas até o momento o que se sabe é que não houve ocorrências graves relacionadas ao carnaval.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, que visitou a maioria das festas disse estar feliz por ver o Carnaval em comunidade se firmando na capital.


“Hoje, aproveitei e dei uma volta em algumas das festas realizadas nos bairros. Visitei o Esperança Folia, o Carnaval da Comunidade do Cadeia Velha e o desfile dos blocos carnavalescos. Vi de perto a organização e o empenho de todos os envolvidos e estou muito feliz com o resultado alcançado. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso dessa festa em mais de 30 comunidades de Rio Branco. A prefeitura e o governo do Estado foram parceiros das lideranças de bairros e o nosso papel era o de fortalecer o movimento comunitário”, diz.


Nesta terça-feira, mais uma vez o folião enfrentou parte de uma noite de chuva. Entre os destaques estão os carnavais badalados com grandes públicos como o do Calçadão da Gameleira, o do Conjunto Esperança, o Esperança Folia, e o Bosque Folia.  Nesses locais o público superou as expectativas em todas as noites. O carnaval também movimentou o comércio, principalmente no setor dos pequenos empreendimentos, como a venda de alimentos.


“Graças a Deus tudo transcorreu na mais perfeita tranquilidade, as vendas no comércio aumentaram, pequenos empreendedores tiveram mais uma oportunidade de trabalho e renda e a folia foi sinônimo de paz e alegria. Nossa população brincou de forma sadia e consciente. Os números de casos de embriaguez ao volante reduziram e até o momento não tivemos nenhuma ocorrência de acidentes ocasionados por embriaguez ao volante”, finaliza o prefeito.


[doptg id=”30″]


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido