Menu

Pesquisar
Close this search box.

Denúncia sobre a obra da encosta do Rio Acre em Brasileia é levada ao MPF/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cumprindo agenda no MPF (Ministério Público Federal), o Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge, juntamente com os Vereadores Rogério Pontes, (PMDB), Bil Rocha, (PMDB), Marivaldo Oliveira, (PMDB),Marquinhos (PSDB) e Joelson Pontes (PP), participaram de uma reunião no referido órgão,


Os vereadores de Brasileia protocolaram denúncia sobre a obra de Reconstrução de Encosta às Margens do Rio Acre no Ministério Público Federal (MPF-AC). A obra é realizada com recursos federais, através do Ministério da Integração.

Anúncios


De acordo com documento-denúncia apresentado pelos vereadores, a obra iniciada no ano de 2012 foi orçada no valor de R$ 11.430.337,58 e teria prazo de execução de sete meses, prazo este que vem se prorrogando por mais de dois anos.


De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Mário Jorge (SDD), os transtornos causados pela não conclusão da obra são muitos.


“Os moradores constantemente nos procuram para que tomemos providências em relação ao descaso com a obra. É muito dinheiro público jogado pelo ralo. Trata-se de milhões investidos numa obra inacabada e com prazo extrapolado em mais de dois anos. Como representantes do povo, temos o direito de saber as informações e o dever de prestar esclarecimentos a população de nossa cidade”, afirmou.


Os parlamentares foram recebidos em reunião pelo Procurador da República no Acre, Victor Hugo para que as medidas cabíveis sejam tomadas.


Segundo o Procurador, tão logo seja analisada a denúncia, o órgão entrará em contato para informar ao Poder Legislativo de Brasileia sobre encaminhamentos posteriores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido