Menu

Tarauacá terá 1º Encontro dos Amantes do Som Automotivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Tarauacá (AC), Rodrigo Damasceno, do PT, autorizou, a emissão de licença especial para realização do 1º Encontro dos Amantes do Som Automotivo, naquela cidade. O ato aconteceu no gabinete do prefeito, na presença do coordenador de eventos e representante da classe, Marcelo Marinho, representante do Setor de Tributos do Município Luiz Carlos e da Assessoria Jurídica da Prefeitura através dos Advogados Oscar Júnior e Ítalo Feltrini. a Licença Especial autoriza o uso do espaço público do Aero Point no estacionamento do aeroporto local, durantes os quatro dias de carnaval das 12 as 22 horas.


IMG_8943

Prefeito apresenta termo de autorização especial

Publicidade

 


Em todos os municípios brasileiros existem os chamados “Amantes de Som Automotivos”, que são as pessoas que investem razoáveis quantidades de dinheiro e estruturam seus carros com som potentes. Especialmente caminhonetes.


Acontece que em Tarauacá não existia uma Lei que regulamentasse o funcionamento desses equipamentos e os praticantes eram tratados pela polícia como contraventores. Geralmente, quando estavam usando seus equipamentos de som e que alguém os denunciava, policiais apreendiam o veículo e o som causando prejuízos imensos aos seus proprietários. Os equipamentos de som, muitas vezes eram confiscados e doados para instituições de caridade.


Para as pessoas que utilizam veículos de som automotivos que usam o equipamento para prestação de serviços de propagandas, anúncios de eventos, festas, campanhas eleitorais e outras divulgações, terão que cadastrar seus veículos e seus equipamentos na prefeitura do município, para que possam receber a licença.


O limite permitido para o volume do som é de 80 decibéis. Já para os amantes do som automotivo que usam equipamentos potentes em seus veículos só poderão circular nas ruas do município, depois de cadastrados e licenciados na prefeitura, com volume até 80 decibéis. Poderão também usar seus equipamentos potentes em eventos e locais apropriados com autorização do poder público municipal.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a Lei veio em boa hora e a prefeitura não mediu esforços para sua promulgação e aplicação. “Nossa cidade precisa se modernizar e encarar esses assuntos de frente e com coragem. É o caso desse assunto polêmico do som automotivo”, disse Rodrigo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido