Menu

Terceirizados da SEE reclamam salários atrasados há meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde dezembro do ano passado tem crescido o número de denúncias relacionadas a atrasos nos pagamentos dos trabalhadores terceirizados, empregados por empresas, que possuem contrato com o Governo do Estado.


Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 12, um email foi enviado à redação do ac24horas. Nele estava embutido um pedido de socorro dos terceirizados que prestam serviço a Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE).

Publicidade

Segundo o email, os salários dos trabalhadores ativos e dos demitidos estariam atrasados desde o ano passado.


“Venho por meio desse denunciar o pagamento dos terceirizados da Secretaria de Estado de Educação, que encontra-se em atraso gritante, além dos atrasos de pagamentos dos trabalhadores demitidos. A empresa justifica que a SEE, até o momento, não fez o repasse do dinheiro, já a SEE alega que a empresa não entregou um documento, do qual e necessário para pagamento”, conta trecho do email enviado à redação.


O impasse, segundo terceirizados, cria uma série de preocupações e transtornos aos trabalhadores e suas famílias. “Nossas contas estão correndo juros. Isso se torna desumano, pois os atrasos de pagamentos na SEE se repetem todos os meses aos terceirizados. Peço que por favor, não divulgue meu nome”, desabafa.


SEE afirma que aguarda entrega de documentação pendente


Em nota, a assessoria de comunicação da SEE informou que “de acordo com informações repassadas do departamento de terceirização da SEE, o pagamento ainda não foi efetuado devido às pendências que foram detectadas pela secretaria. Sendo assim, o repasse do valor para pagamento só pode ser feito quando toda a documentação (incluindo nota fiscal e comprovações dos encargos sociais) estiver devidamente completa”.


Por fim, o órgão alega ainda que “na questão do pagamento, a SEE reforça que, contratualmente, não está atrasada, pois, de acordo com os contratos dos terceirizados, o pagamento pode ser feito em até 30 dias após a execução dos serviços”.


Empresa terceirizada afirma que já regularizou pendências na documentação


Em contato com a empresa terceirizada, Teixeira Empreendimentos (que estaria com pendências junto aos trabalhadores), a reportagem falou com a responsável pelo departamento financeiro, Jocélia Farias, que nos encaminhou para o gerente geral da empresa.


Por telefone, o gerente Jânio da Costa Aguiar informou que a documentação pendente havia sido entregue na SEE ontem (quinta-feira, 12).


“A papelada já encontra-se em tramitação e irá passar por três setores (Controle interno, financeiro e gabinete), após esse processo creio que será restabelecido os pagamentos”.

Publicidade

O gerente ressaltou ainda que, em contato com a SEE, recebeu a informação que os pagamentos serão realizados logo após os feriados de carnaval. Ele destacou ainda que estão em atraso somente o pagamento de janeiro, os pagamentos referentes ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário já teriam sido pagos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido