Menu

Rio Branco já tem rei e rainhas para comandar folia de carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

AkaB83o6c9oCXCVw9W-F8b2zcGCKuCEaIVIplhejvET6


O carnaval 2015 de Rio Branco tem o seu rei e suas rainhas. São eles: Mauro Café (rei momo), Clara Cristina (rainha gay), Yasmin Sales (rainha travesti) e Kelli Brito (rainha).


A final do concurso da realeza aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

Publicidade


Depois de uma pré-seleção feita há uma semana em que 30 candidatos participaram da disputa para levar a coroa, apenas 20 foram classificados e fizeram a final do concurso. O samba ficou a cargo do bloco Vila do Fuxico. Cada um dos cinco jurados elegeu quem apresentou mais simpatia, se comunicou melhor no palco e apresentou o melhor samba no pé.


Pela 14ª vez, Mauro Café senta no trono do rei momo, mas diz que esse é o último ano no comando do reinado do carnaval. Em 2016, ele quer se dedicar a organização da festa da realeza.


“Esse momento importante de mais para mim. Mais ma vez como rei momo, mas ano que vem se Deus quiser quero trabalhar mais ajudando na equipe de organização”, disse Mauro Café.


Vencedora da categoria rainha travesti, Yasmin Sales disse desde a pré-seleção que estava confiante de que seria escolhida. Ela conta que o prêmio de rainha travesti coroa todo um esforço e dedicação feito ao longo do ano com frequências regulares a aulas de dança e academia.


Escolhida a rainha do carnaval, a morena Kelli Brito tinha até torcida organizada gritando o seu nome. O samba no pé e a simpatia são características marcantes na nova rainha do carnaval, que diz que o segredo está “na sua pele de cor escura. Aqui está o segredo para esse gingado”, diz sorridente e emocionada.

Anúncio


Mais que um concurso, a final para a escolha da realeza do carnaval de Rio Branco reuniu centenas de pessoas nas arquibancadas da Concha Acústica. Alguns candidatos com direto até a torcida organizada, cartazes e balões.


Entre as personalidades e autoridades presentes estavam a primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida, acompanha da filha Catarina.


O presidente da Fundação Garibald Brasil, Rodrigo Fornek, órgão municipal que junto com o Estado promoveu o concurso, se disse satisfeito com mais uma edição da escolha da realeza, não só pelo nível dos competidores ou a organização do evento, mas pela presença do público.


“Um resultado perfeito, a realeza escolhida, as torcidas felizes e é um sucesso. Abrindo com chave de ouro o carnaval de Rio Branco”, completou.


[doptg id=”25″]


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress