Portal ac24horas lança seu aplicativo para plataforma Android

O portal ac24horas, o mais acessado site de notícias do Acre, estreou nesta sexta-feira, 13, uma aplicação para smartphones que rodam o sistema operacional Android.
O aplicativo está disponível na loja do Google Play. Com ele o internauta tem acesso diário a notícias do Acre sobre política, cotidiano, economia, esporte e cultura.
A ferramenta pode ser baixada em tablets que utilizam o sistema Android, como o Galaxy, da Samsung, Motorola e outros.
O aplicativo apresenta as notícias de forma ao usuário ter uma leitura agradável e fácil, além de notificar novas notícias relevantes periodicamente, ideal para usuários com tempo limitado para se atualizar com as notícias do dia dia.
Vale lembrar ainda que o aplicativo é atualizado de forma automática na medida em que as notícias são inseridas na página no jornal eletrônico.
Destaque 3
Primeira criança indígena morre com síndrome respiratória no Acre; estado já tem 12 óbitos
Juruá tem outras quatro criança internadas com síndrome respiratória
A cidade de Cruzeiro do Sul, situada no Vale do Juruá, registra a primeira morte de criança por síndrome respiratória aguda grave. Por volta das 23 horas dessa quarta-feira, 29, o pequeno Rauani Kaxinawá, de apenas 1 ano de idade, morreu no Hospital Regional do Juruá onde estava interna há cerca de 6 dias com síndrome respiratória.
A vítima e a família era natural do município de Feijó. O estado de saúde da criança se agravou na última madrugada, evoluindo com síndrome da angústia respiratória aguda. O bebê foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva- UTI, onde ficou entubado por cerca de duas horas, mas não resistiu.
Há ainda outras quatro crianças com síndromes respiratórias internadas no Hospital Regional do Juruá, todas com estado de saúde estabilizado.

Segundo o Sindicato das Escolas Particulares do Acre, algumas unidades de ensino em Rio Branco, fizeram remanejamento para antecipar o período de férias, devido o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Grave (Srag), no Estado.
13 dos colégios sindicalizados não chegaram a suspender as aulas, como aconteceu no ensino público, mas com a aproximação das datas de descanso das turmas, será aproveitado o momento para a realização da ação.
Algumas das escolas já entraram de férias nesta semana, outras iniciam a partir do dia 7 de julho, até lá, seguem cumprindo os padrões solicitados pela Vigilância Sanitária, com o monitoramento das crianças que apresentam sintomas de gripe e não devem ir para as aulas.
O Sindicato também informou que continuam observando os protocolos estabelecidos junto aos órgãos de saúde, além de ter sido adotado o uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura.
Destaque 3
Portal do governo e redes sociais deverão ser desativados de 2 de julho ao fim do período eleitoral

O governo do Estado do Acre emitiu uma nota pública na tarde desta quarta-feira, 29, para informar que, devido a legislação eleitoral, estarão suspensas, a partir de 2 de julho de 2022 até o fim das eleições deste ano, a publicação de qualquer conteúdo noticioso nos perfis das redes sociais e nos sites oficiais das secretarias de Estado, órgãos, entidades, fundações e Agência de Notícias, que compõem a estrutura do Executivo Estadual.
Também deve ser evitado o compartilhamento das informações já existentes em qualquer dos meios de comunicação acima mencionados, ou o reengajamento por meio de novos comentários de usuários das redes sociais e sítios eletrônicos.
O site da Agência de Notícias do Estado do Acre e respectivos perfis serão desativados no curso do período eleitoral, o que deverá ser feito por todos os órgãos e secretarias.
Destaque 3
Em maio, emprego com carteira assinada cresce 1% e Acre gera 889 vagas de trabalho formal

A geração de novos empregos com carteira assinada mantém tendência positiva desde o final do ano passado no Acre, conforme se constata através do Cadastro de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência, cujos dados foram atualizados nesta terça-feira (28).
Os números de maio reafirmam evidências de crescimento no emprego formal: foram gerados 889 novos postos com carteira assinada, uma vez que ocorreram 4.802 contratações contra 3.913 demissões.
A variação relativa é pequena mas considerável levando-se em conta que é positiva: 1% de crescimento entre abril e maio.
Os dados de meses anteriores reforçam a retomada do emprego após forte abalo produzido pela pandemia da Covid-19: em março, o Acre registrou 798 novos postos de trabalho em abril contra 643 em março e 690 em fevereiro, mantendo sinais de avanço desde o final de 2021. Em abril, foram contratados 3.971 e demitidos 3.173 trabalhadores, gerando saldo positivo de 798 postos formais -crescimento de 24,1% em comparação a março.
De janeiro de 2020 a maio de 2022 o Acre gerou estoque de 90.075 admissões.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil caiu para 10,5% no trimestre encerrado em abril, para o menor nível desde 2016. Mas a falta de trabalho ainda atinge 11,3 milhões de brasileiros.
-
Destaque 4
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
SAIU O EDITAL
Edital Sesacre: concurso oferece 622 vagas com salários de R$ 1.392,81 a R$ 6.561,76
-
PEGOU FOGO
Sede da empresa Verágua é atingida por incêndio no interior do Acre
-
O PAU CANTOU
Sessão na Câmara de Boca do Acre tem pancadaria entre vereadores de situação e oposição
-
Acre
Acre registra mais de 400 novos casos de Covid-19 em 24 horas
-
ASSISTA AO VÍDEO
Imagem de monitoramento mostra choque frontal de motos em Sena Madureira
-
Destaque 4
Dois casos suspeitos de varíola dos macacos são registrados em Cruzeiro do Sul
-
Cotidiano
Por causa do aumento do diesel, Ricco tira 11 linhas de ônibus de circulação nesta terça-feira