Menu

Projeto de Lei que isenta empresas do IPTU será votado após o carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes da Federação das Industrias do Estado do Acre e vereadores de Rio Branco debateram nesta quinta-feira, 12, sobre o projeto de Lei que Dispõe sobre a isenção do IPTU para empresas instaladas nas áreas localizadas nos Distritos Industriais.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa destacou que a reunião foi importante para que todos os parlamentares pudessem ouvir os empresários. “Nós como vereadores precisamos ouvir os empresários para compreender a situação, por isso nós propomos essa reunião”, falou.

Anúncio

O vereador Gabriel Forneck, líder do prefeito na Casa, propôs que uma conversa seja feita com o prefeito, a fim de prolongar o parcelamento do IPTU 2014 destas empresas. “Acredito que o prefeito Marcus Alexandre, não irá se negar a fazer essa conversa e ajudar os empresários, é claro respeitando aqueles que se mantem em dias com os impostos”, declarou.

Para o presidente, em exercício, da Fieac, José Luís Felício, a reunião foi muito proveitosa. “ Ter a oportunidade de participar deste diálogo sobre o Projeto de Lei Complementar 30/2015 que trata sobre a isenção do IPTU para empresas instaladas ou que venham a se instalar nas áreas dos distritos e parques industriais é, para nós, um sinal de respeito e entendimento mútuo entre os setores público e privado”, disse.

A matéria era para ter sido votada ainda em 2014, mas por ser ano de eleição, a projeto deve ser votado após o período de carnaval.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.