Menu

Ano letivo em Cruzeiro do Sul começa no dia 2 de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Educação anunciou a data para início do ano letivo nas escolas de Cruzeiro do Sul. As aulas começam no dia 2 de março e nos dias 12, 13 e 14, a Coordenação da SEE conclui o processo de lotação para formação do quadro de professores de todas as unidades de ensino.


Segundo Charles André Cavalcante, coordenador da SEE na Regional do Juruá, o calendário escolar das escolas estaduais de 2015 foi definido por município. Em algumas regiões do estado, as aulas terão início na segunda-feira (23), logo após o encerramento do carnaval. Já em Cruzeiro do Sul, em razão de algumas situações que ainda não estão definidas.

Publicidade

“Temos que algumas particularidades por municípios como, a conclusão dos processos de licitações para combustível, merenda e outros que fizeram com que o calendário foi diferenciado nas regionais. Em alguns municípios as aulas começam no dia 23, outras no dia 09 de março e aqui em Cruzeiro do Sul está definido para o dia 2” – informou André.


Durante esta semana a Secretaria está providenciando a lotação dos professores para montar o quadro das escolas. Os servidores efetivos já foram lotados e no dia 12 serão contratados e lotados os professores que foram aprovados no concurso para contrato provisório de 1º ao 9º anos, no dia 13 (sexta-feira) serão convocados os professores dos programas de Educação de Jovens e Adultos e no sábado (14) serão contratados os professores da área de pedagogia que também prestaram o concurso para trabalhar nas escolas de 1º ao 5º anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido