Menu

Rio Madeira segue oscilando e registra leve baixa 15,19 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Madeira vem oscilando nos últimos dias, ontem, 10, o manancial registrava 15,24 metros e hoje mostra leve baixa 15,19m. Na segunda, 9, o manancial marcava 15,14m, segundo boletim da Agência Nacional de Águas e das Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil do Acre e Rondônia.

O madeira na Vila Abunã após uma leve baixa registrada na segunda-feira (21,03m). Nas primeiras horas desta quarta-feira, 11, o Abunã registra 21,06 metros, segundo informe do Sistema de Proteção da Amazônia (CR-PV/Sipam).

Anúncio

Em uma videoconferência realizada ontem com a participação de representantes do CENAD/SEDEC (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil), Defesa Civil do Acre e Rondônia (estaduais e municipais), PRF (Polícia Rodoviária Federal), CPRM (Serviço Geológico do Brasil), ANA (Agência Nacional de Águas) e SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia) chegaram a conclusão que a cheia do rio Madeira para este ano deve ter proporções menores que a registrada no ano passado.

Segundo o meteorologista do Sipam, Marcelo Gama, o período chuvoso continua, com prognóstico para a bacia mais à montante do rio Madeira (na região dos rios Beni e Mamoré especialmente) de chuvas acima do padrão climatológico para o período, porém abaixo dos níveis de 2014.

Até o momento o Rio Madeira apresentou baixa na cota registrada pela CPRM em Porto Velho, devendo voltar a subir no final do mês de fevereiro, oscilando entre 16,00 e 16,50m. Esse nível corresponde à zona de atenção para as cidades de Nova Mamoré, Abunã e Porto Velho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.