O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) denunciou na manhã desta quarta-feira (11), na Aleac, que os funcionários da fábrica de preservativos Natex, construída pelo governo do Acre, estariam há três meses sem receber seus salários. As empresas terceirizadas, responsáveis pelo funcionamento da fábrica também não teriam pagado o décimo terceiro salário dos prestadores de serviço.
“Desde o ano passado, os funcionários não recebem seus salários. Não receberam nem o décimo terceiro. Quaremos saber qual é o problema, se é a empresa que não paga ou é o governo que não repassa os recursos. Imagine, uma pessoa que ganha pouco, passar quatro meses trabalhando e não vê a cor do dinheiro”, disse Antônio Pedro, ao pedir explicações ao líder do governo, Daniel Zen (PT).
O petista Zen disse que vai verificar a procedência da denúncia, junto a SEDENS. “Vou averiguar agora, a gente ficou muito concentrado na pauta do FIES, mas vou solicitar as informações da questão com a SEDENS para saber o que está acontecendo e trazer uma informação mais precisa”, disse o líder do governo.
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva…
Maurício Kubrusly, 79, fez uma rara aparição em público em meio à reclusão após diagnóstico…
Um dos pontos turísticos mais procurados durante o período de recesso entre 2024 e 2025,…
Logo após a Meta anunciar, nessa terça-feira (7), mudanças na sua política de moderação de…
O Acre será beneficiado com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de…
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) prepara a divulgação do novo cronograma do concurso…