Menu

Eletrobrás do Acre é a 3ª que mais interrompeu o fornecimento de energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Eletroacre é a terceira distribuidora do país que mais interrompeu o fornecimento de energia em 2014, os chamados “apaguinhos”, de acordo com levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa ficou atrás apenas da Companhia Energética de Roraima (CERR) e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).


Durante o ano passado, a Eletroacre praticou uma média de 63 horas de interrupção do fornecimento de energia. Valor superior ao limite estabelecido pela agência, que é de 38 horas, segundo o indicador de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) da Aneel.

Publicidade

A Eletroacre tem o prazo de até dois meses para apresentar planos de resultados junto a agência, que deve acompanhar diretamente as ações para melhoria do serviço de forma trimestral. A não adequação pode acarretar multa de até 2% do faturamento anual.


Para fazer o ranking, a Aneel levou em consideração, além da média de apaguinhos, o Índice de Satisfação do Consumidor (IASC) e as reclamações registradas na Central de Teleatendimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido