Menu

Servidores do Deracre paralisam atividades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) paralisaram as atividades nesta terça-feira (10). A paralisação é para exigir o pagamento da gratificação de campo prevista na lei 1.413 de 2001, a qual assegura aos servidores designados para o trabalho em regime de acampamento.

Os operadores de máquinas, mecânicos, motoristas e fiscais rodoviários foram as classes que cruzaram os braços. De acordo com eles, desde janeiro, o valor de R$ 840 não foi pago para alguns, outros tiveram a gratificação reduzida em 50%. O protesto ocorreu no pátio da empresa, na AC-40, em Rio Branco.

Anúncio

O sindicato da categoria se reuniu ainda nesta terça com representantes do departamento. De acordo com Leandro Knorst, da diretoria administrativa e financeira do Deracre, o governo deve cumprir o que está na legislação e nega que os valores estejam constando nos contracheques e não na conta dos servidores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.