Categories: Destaque 4 Notícias

Acredite: deputados apresentam treze indicações num dia

Por
Da redação ac24horas

Os deputados estaduais do Acre iniciaram a semana de trabalhos no Poder Legislativo, nesta terça-feira (10), dispostos a atender as reivindicações apresentadas pelos eleitores de suas bases políticas. Os membros dos blocos de situação e oposição apresentaram 13 indicações, solicitando ambulâncias, água tratada, recuperação de estradas e pistas de pouso, reforma de hospitais.


O governista Raimundinho da Saúde (PTN), apresentou uma indicação solicitando a convocação dos aprovados no concurso da saúde. Ele justifica a iniciativa com uma denúncia sobre o atendimento precário da UPA do Segundo Distrito. “A UPA do Segundo Distrito trabalha com um quadro reduzido O Atendimento de não muita qualidade pelo número reduzidos de profissionais”.


Nelson Sales (PV), que ainda não sabe se é oposição ou situação, apresentou duas indicações. Ele pede uma segunda ambulância para o Samu de Sena Madureira e pede resposta do Imac, sobre o licenciamento de um aterro controlado para substituir o lixão na entrada da cidade. Nelson Sales afirma que Sena Madureira é um “exemplo negativo de lixão à céu aberto”.


O líder do PCdoB, Janilson Costa, agradeceu a todas as bancadas pelo gesto de comprometimento político e de solidariedade ao povo de Tarauacá, que sofre com as constantes cheias. O comunista defendeu duas indicações que apresentou para recuperação da cabeceira da ponte de Tarauacá e a reforma da pista de pouso do aeroporto do município de Jordão.


O deputado Lourival Marques (PT), se limitou a fazer a leitura de uma resolução de seu partido, para defender a presidente Dilma, denunciar as ações de oposição contra a Petrobras, ampliar a organização de partidos para ampliar a governabilidade, promover a reforma política e orientar a militância petista para a necessidade de criar impostos sobre as grandes fortunas.


O aniversário do Sebastião Viana (PT) também entrou na pauta de debates. Heitor Júnior (PDT), parabenizou o gestor petista pelos 54 anos. O pedetista falou ainda da campanha de solidariedade que a Aleac realizou para Tarauacá. Ao final de seu discurso relâmpago, Heitor Júnior, se dirigiu ao presidente da Mesa, Ney Amorim (PT), para cobrar a identidade parlamentar.


O líder do governo, Daniel Zen informou o encaminhamento das reivindicações dos representantes da Polícia Civil, que reivindicam convocação de concursados do cadastro de reserva do último concurso público da categoria. Zen destaca que os sindicalista serão recebidos pelo secretário de Polícia Civil, “para construir de forma conjunta, o cronograma de convocação dos aprovados no concurso”.


Zen destacou os número do programa Saúde Itinerante nos municípios de Tarauacá e Brasileia, localidades que segundo ele, foram atendidas mais de 2.400 pessoas. O líder de governo também abordou que no último final de semana não houveram ocorrências de homicídios, justificando a “sensação de segurança”, com a realização das operações conjuntas das policiais na Álcool Zero.


O oposicionista Gehlen Diniz (PP) sugeriu aos membros da Mesa Diretora, que colocasse link do portal da Aleac, em sites do interior do Estado para dá mais visibilidade aos trabalhos da Casa. Diniz denunciou a situação das escolas de Sena Madureira, “que beira o caos”. O progressista falou ainda da epidemia de
dengue em Cruzeiro do Sul, “que não é culpa de A ou B”.


Nicolau Júnior (PP) usou seu tempo regimental para rasgar elogios ao senador Gladson Cameli (PP). Júnior solicitou apoio para o município de Cruzeiro do Sul para o combate à dengue. “Uma epidemia muito forte, que cada vez cresce mais”. Ele sugere um amplo debate sobre a questão, numa reunião com todos os deputados para apresentação de sugestões redução dos casos de dengue.


A peemedebista Eliane Sinhasique rebateu o pronunciamento de Daniel Zen. Para ela, a sensação de segurança destacada pelo petista não existe. “A sensação de segurança não passa pela redução de homicídio, passa pelo fato de você andar na rua e não ter sua bolsa puxada, nem a casa arrombada. A população não tem resposta sobre a investigação das ocorrências de arrombamento”.


O tucano Luiz Gonzaga questionou o que ele classifica como “tentativa de colocar na conta da oposição, os problemas de corrupção na Petrobras. A roubalheira está escancarada, a mídia está divulgado, o tesoureiro do PT foi chamado para depor. Qual culpa que os partidos de oposição têm na roubalheira? Nenhuma. O roubo acontece com o preço absurdo da gasolina no interior do Acre”.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Notícias
  • Região Norte
  • Rondônia

Idoso é preso em Porto Velho por crime de zoofilia com cadela

Um idoso de 70 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 3, no bairro São…

04/01/2025
  • Televisão

SBT ressuscita Marcelo Rezende com IA em surpresa para substituto de Datena

Substituto de José Luiz Datena no Tá na Hora, o jornalista Bruno Peruka ganhou uma…

04/01/2025
  • Nacional
  • Notícias

Mega-Sena faz neste sábado 1º sorteio de 2025; veja valor estimado do prêmio

As seis dezenas do concurso 2.811 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h. O sorteio terá transmissão…

04/01/2025
  • Nacional
  • Notícias

Dino manda suspender repasses de emendas a 13 ONGs por falta de transparência

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a suspensão…

04/01/2025
  • Nacional
  • Notícias

Ozempic: Governo diz que não prevê mudar lei de patentes após pedido do fabricante

Após divulgação pela CNN de que a fabricante do Ozempic procurou o governo para sugerir…

04/01/2025
  • Cotidiano
  • Notícias

Após conversões proibidas, RBTrans instala barras de ferro em faixa próxima ao Elevado

Após um incidente envolvendo a tenente-coronel Eliana Maia, comandante do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), e…

04/01/2025