Menu

Carnaval de Rio Branco terá mais de 1.200 policiais civis e militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0247

O Carnaval deste ano, que inicia na próxima semana, será de muita festa e intenso policiamento, se depender da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), que na manhã desta terça-feira, 10, durante coletiva de imprensa, apresentou todo o planejamento estratégico de combate à criminalidade que deve ser executado durante o período carnavalesco.

Anúncio

De acordo com o Coronel Kimpara, da Polícia Militar, a capital acreana contará com 37 pontos de aglomeração, ou seja, serão quase quarenta locais com festas, entre bairros e Centro da cidade. Além disso, estão incluídas as festas das cidades de Sena Madureira, Porto Acre e Bujari, também atendidas pelo comando instalado em Rio Branco.

Para Emylson Farias, chefe da SESP, “todos os órgãos demonstraram o que cada um ia fazer. Serão 1.250 homens trabalhando e atuando diariamente. Vamos ter, portanto, um carnaval público-privado. Esperamos que os organizadores sejam parceiros. Teremos carnaval em 37 pontos e esperamos que sejam 37 pontos tranquilos. Queremos estabelecer novas relações sociais, inclusive dentro da filosofia do policiamento comunitário, que é uma de nossas políticas de trabalho, comentou o secretário.

Para o responsável pelas estratégias de Segurança, que serão executadas nos dias de festa, um dos pontos mais conversados com os organizadores dos eventos foi a questão do horário, que nesse ano é limitado. “Em relação ao horário das festas nos locais onde não tem a venda de ingresso, ou não são particulares, ficam até as 0h.”, esclareceu o coronel, ao destacar que “nos [eventos] particulares” as regras são diferentes, pois existerá segurança própria.

Ainda segundo o comandante do CPO 1, “o policiamento ordinário continua, e não haverá nenhuma mudança, e vamos reforçar com mais 250 outros, todos os dias. O contato foi com os promotores e eles serão responsáveis por cumprir todos os horários”, conforme estabelecido anteriormente em reunião.

Segundo a SESP, órgãos como Departamento Estadual de Transito (Detran), Polícia Militar (PM) Corpo de Bombeiros (CBMAC), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), alem da Polícia Civil, estarão juntas na organização dos trabalhos que serão desenvolvidos no período do carnaval.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.