Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caixa d’água da Vigilância Epidemiológica, que cuida da dengue, não tem tampa

Sem título-4


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Vigilância Epidemiológica Municipal, órgão responsável pela prevenção e combate à dengue nos bairros de Rio Branco, esqueceu de olhar sua própria casa, a sede do órgão localizada na Avenida Ceará.


Fotos enviadas por um internauta, tiradas no final da tarde desta segunda-feira, 09, mostram uma das caixas d’água da sede do Departamento de Vigilância aberta, um enorme criadouro do mosquito da dengue, na sede do órgão que costuma propagandear informações contra a doença.

Anúncios


O internauta, que pede para não ter seu nome revelado, disse que ficou incomodado porque há dias a caixa d’água está aberta. Apenas uma delas está protegida com uma tela.


A denúncia com fotos foi encaminhada pela reportagem de ac24horas ao secretário Municipal de Saúde, Oteniel Almeida, ainda na noite desta segunda-feira. Rapidamente, o secretário verificou a situação com os servidores do Departamento de Vigilância e foi constatada a veracidade da denúncia.


“De fato aconteceu isso. O abastecimento que é pelo pipa é semanal. E essa caixa não vem com aquela tampa rosqueada, e a gente usa uma tela. Na hora de abastecer, ele faz o abastecimento e não cobriu com a tela. A pessoa responsável pelo acompanhamento e logística, a gente já acionou ele. A gente vai aplicar uma advertência porque a gente já tinha identificado anteriormente uma situação dessas, de a tela ter ficado fora”, disse.


Uma amostra da água foi enviada a um laboratório e segundo o secretário de Saúde não há “foco da dengue”.


“De imediato a gente coletou uma amostra da água e já foi identificado que não tem foco do mosquito da Dengue. A gente pegou a amostra da água para a inspeção para ver se é possível essa questão do consumo. E aí ela tá apta para o consumo e aí a gente tá alertando e tomando as providências internas para não acontecer novamente”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido