Menu

Bombeiros militar inicia formação de novos alunos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FORMAÇÃO DE BOMBEIROS

Após mais um ano de negociação o Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Acre inicia a formação de novos 59 soldados. A aula inaugural aconteceu no Teatrão. O curso terá duração de 7 meses.

Anúncio

Para Abrahão Púpio, um dos diretores da Aprabemac e AME/AC, vai existir um avanço em termos de aumento de efetivo. Ele destacou que o bombeiro atua em todo o Estado do Acre o ano inteiro, bem como em partes do território boliviano, peruano e em Porto Velho, em determinadas épocas do ano.

“Precisamos de mais incremento de efetivo para poder ter quartéis fixos em todos os municípios acreanos, e não somente bases móveis periódicas. Mas estamos avançando na questão de efetivo em 2007, 2013/2014 e, agora, em 2015. Ainda este ano queremos avançar na concretização de outras pautas igualmente importantes como salário e progressão da carreira”, destacou Púpio.

A direção da Aprabemac lembra também que a realização do novo curso ocorre após uma longa batalha iniciada desde a publicação do edital n.º 024/2012 SGA/CBMAC, de 12 de junho de 2012 para realização de concurso para provimento do cargo de Soldado Bombeiro Militar do quadro efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre – CBMAC.

“Inicialmente havia a previsão de 250 vagas, cujos alunos soldados foram formados efetivos em 08 de janeiro de 2014. Entretanto, no “cadastro de reservas” restaram cerca de 70 candidatos aprovados nas 5 primeiras fases (prova objetiva, teste de aptidão física, investigação social e criminal, avaliação psicológica e avaliação médica), mas fora das vagas inicialmente previstas no Edital de Abertura”, lembrou o diretor.

Várias reuniões foram realizadas com o governo do Estado e uma comissão organizada com os próprios integrantes do “cadastro de reservas”, incluindo deputados estaduais e federais, secretários de Estado, assessores especiais do governador e com o próprio Governador do Estado do Acre, visando à convocação para a formação e ingresso na corporação.

O Major BM James Clei Silva de Carvalho novamente será o responsável pela coordenação da formação bombeiro militar, a exemplo de 2013/2014 quando dirigiu a formação dos 250 “soldados do fogo”.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.