Menu

Rio Branco perde jogo e tabu para o Remo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A fase do futebol acreano não é da melhores. Neste domingo (8), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Rio Branco acabou perdendo uma invencibilidade de 23 anos sem derrotas para o Clube do Remo-PA, em jogo de estreia na II Copa Verde.

Empurrado por mais oito mil presentes, o Leão paraense, após um primeiro tempo sem gols contra o campeão acreano pelo jogo de ida do torneio, marcou duas vezes no tempo complementar, assim garantindo uma boa vantagem para a partida da volta, dia 22 de fevereiro, no estádio Arena da Floresta.

Anúncio

Os gols da vitória remista foram marcados por Alberto de falta, e Rony, em posição duvidosa após aproveitar a sobra de bola na entrada da área.

JOGO

No primeiro tempo, o Remo apertou na busca do gol, mas o Rio Branco esteve bem postado na defesa e ainda contou com boas defesas do goleiro Edvandro.

Na etapa complementar, o técnico remista Zé Teodoro fez mudanças táticas, com o volante Dadá retornando a posição de origem, assim anulando as jogadas do Estrelão.

Com a dupla remista Bismark e Eduardo Ramos comandando bem o meio-campo, as jogadas do time da casa começaram a funcionar e o Rio Branco passou a levar um sufoco atrás do outro.

ESPERANÇA

Após o confronto, o técnico estrelado declarou à imprensa que nada está perdido e ainda acredita na classificação a próxima fase da competição. O técnico lamentou durante a partida a lesão sofrida pelo zagueiro João Carlos. Segundo o ele, isso prejudicou o sistema tático montado para a partida.

FICHA TÉCNICA

REMO: Camilo; Levy, Ciro Sena, Max e Alex Ruan. Dadá, Alberto (Ilaílson), Bismark (Ratinho) e Eduardo Ramos; Rony e Caça-Rato (Rafael Paty). Técnico: Zé Teodoro.

RIO BRANCO: Edvandro; Bruno, João Carlos (Olliver), Tyrone, Paulinho Pitbull e Jeferson; Joel, Kinho e Rilber (Geovani); Willian e Evandro (Lucas Silva). Técnico: Zezito.

Cartões amarelos: Olliver (Rio Branco) e Levy (Remo);

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes: Roberto Soares Junior (AP) e Geison Mendes dos Santos (MA);

Local: estádio Mangueirão, em Belém

Renda: R$ 116.202,00; Pagantes: 6.982; Credenciados: 1.800; Total: 8.782

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.