Menu

Escolhidos os finalistas do concurso da Realeza do Carnaval 2015 de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0630


Os finalistas da Realeza do Carnaval 2015 de Rio Branco mostraram muito samba no pé, beleza plástica, comunicação e simpatia, na pré-seleção do concurso ocorrido na noite deste sábado, 07, na Concha Acústica do Parque da Maternidade.

Publicidade

Dos 35 concorrentes, 20 foram escolhidos por um corpo de jurados e vão participar na próxima sexta-feira da final nas categorias Rei Momo, Rainha Gay, Travesti e Rainha do Carnaval.


O bom público presente à pré-seletiva é apenas o ensaio daquilo que será a finalíssima. O presidente da Fundação Garibald Brasil, um dos órgãos promotores do evento, Rodrigo Fornek, lembra que a pré-seleção é o evento que marca o inicio da festa mais popular do Brasil, em Rio Branco, e destaca a participação das comunidades.


“É fortalecer a realização do nosso Carnaval e dar o start nele a partir da escolha da nossa realeza. A pré-seleção é pra gente colocar aquele filtro para a próxima semana, na sexta-feira. E a escolha da realeza já é uma tradição.
E aqui em Rio Branco tem uma característica peculiar pelas quatro categorias que nós temos, que é o Rei Momo, a Rainha Gay, Rainha Travesti e a Rainha. E pra gente é importante tá fazendo porque é um dos eventos que mais envolve as comunidades”, disse Fornek.


Escolhido entre os cinco finalistas a Rei Momo, Luiz Vasconcelos, mostrou muito samba no pé e inovou ao se apresentar com um pandeiro. Frequentador assíduo da quadra da Grande Rio, renomada escola de samba do Carnaval carioca, ele espera comandar o trono de Momo no Carnaval 2015 da capital.


“A minha expectativa sempre é a melhor, de que eu possa ganhar. Meu sonho agora é poder representar bem o povo do Acre. Vou botar muito samba nesse pé pra ganhar esse título inédito”.


Como sempre as categorias gay e travesti são as mais badaladas do concurso. A cada apresentação gay ou travesti, o público ia ao delírio. Finalista entre as travestis, Tátila Volpe, elogiou o samba no pé apresentado por suas concorrentes, mas diz estar confiante na vitória.


“Estou muito confiante. Eu vim de Minas Gerais, sou do Acre, e estou preparado para competir, mas as minhas concorrentes sambam muito bem e tem muita qualidade”, disse Tátila.


Simpática e com muito samba no pé, Rudimila Moura quer se tornar a Rainha do Carnaval, mas sabe que terá um páreo duro pela frente, porém ela diz estar confiante. “As meninas sambam bem. E eu, é claro, espero ganhar, né”, diz.
A escolha da Realeza do Carnaval 2015 acontece na próxima sexta-feira.


[doptg id=”21″]


Veja os nomes dos finalistas:

Publicidade

Rei Momo: Emanuel Bento (Pé de Boi), Mauro Café, Junior Lima, Luiz Vasconcelos e Eduardo Willians (Dudu).


Rainha: Kely Brito, Rayane Souza, Ramires Ágata, Radimila Moura e Roberta Santos.


Rainha travesti: Ketelen Decalafiori, Tátila Volpe, Thalia e Yasmin Sales.


Rainha Gay: Clara Cristina, Elen Haanassara, Lia Ferrari, Lohana Rios e Taeme Alcanta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido