Menu

“Acre não deveria participar de nada”, diz cartola do Corinthians

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
ANTONIOO

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, realizada no último dia 6 de fevereiro, Antonio Roque Citadini, de 64 anos, candidato à presidência do Corinthians, fez comentários polêmicos sobre a Federação de Futebol do Acre (FFAC). Ele recebeu a reportagem da Folha num apartamento no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP).

Ele comentou sobre o Corinthians, e disse que foram as embaixadinhas que detonaram uma batalha campal no Morumbi. “Há alguns momentos que ficam mais na memória do que o título em si”, relembra.

Anúncio

Vice-presidente de futebol na época em que o presidente era Alberto Dualib (1998-­2007), Citadini ficou conhecido por não ter papas na língua. Característica que pretende manter no cargo mais importante do clube. Para ele, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, é “biônico, como nos tempos da ditadura”.

As federações estaduais são meros “escritórios da CBF” e não possuem qualquer importância. Ele quer que a eleição para o comando do futebol seja feita pelos clubes que disputam os torneios nacionais. E sem direito a reeleições.

“Sem desrespeito, mas o [voto do] Corinthians não pode valer menos que o da Federação do Acre. A Federação do Acre não deveria participar de nada. Os clubes, sim. É estrutura que vem do Estado Novo do [presidente] Getúlio [Vargas] e ninguém coloca a mão”, opina, citando o regime político que governou o país de 1937 a 1945.

Não que pretenda negligenciar o que acontece dentro de campo no Corinthians. “Os títulos virão”, garante, ao acreditar que as Federações da modalidade não cumprem com o papel ideal. As informações são do Folha Press.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.