Categorias: CotidianoNotícias

Padre manda recado aos “prepotentes” da vida pública no Acre

Por
Da redação ac24horas

Certamente você já deve ter ouvido falar de alguém que mudou ao receber um cargo importante. Depois da ascensão, a pessoa ficou prepotente, esqueceu os amigos e passou a se achar importante demais, acima do bem e mal.


Pois isso de fato acontece, e muito. Principalmente na vida pública, quando a pessoa não tem noção de que, na verdade, a vida é efêmera e tudo passa.


Em mais uma de suas orações diárias, o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, exorta, principalmente, aos detentores de cargos públicos, que por causa do poder que possuem acham que podem, inclusive,


“pedir a cabeça do próximo”. O termo usado pelo padre é uma alusão ao texto bíblico do Evangelho de Marcos capitulo seis, que narra o episódio em que o rei Herodes mandou decapitar, atendendo a um pedido de sua esposa, o profeta João Batista.


“Ganhou uma vaga e subiu na vida, mas se tornou orgulhoso, prepotente e arrogante. Os colegas comentam com tristeza que não é mais aquela pessoa amiga, simples e humilde, pois agora ele se acha onipotente, arrogante, se orgulha de seu poder e acha que pode usá-lo até para pedir a cabeça do seu próximo”, cita  o líder católico.


Veja na íntegra a reflexão de Massimo Lombardi:


ORAÇÃO PARA NÃO PEDIR A CABEÇA DE NINGUÉM. (Mc 6,14-29) Dia 05.02


Ganhou uma vaga e subiu na vida, mas se tornou orgulhoso, prepotente e arrogante. Os colegas comentam com tristeza que não é mais aquela pessoa amiga, simples e humilde, pois agora ele se acha onipotente, arrogante, se orgulha de seu poder e acha que pode usá-lo até para pedir a cabeça do seu próximo.


Herodes era assim e se tornou instrumento impiedoso e cruel de uma mulher vingativa que pediu a cabeça de João Batista.


“ QUERO QUE ME DÊ AGORA, NUM PRATO, A CABEÇA DE JOÃO BATISTA.” (v.25)


ORAÇÃO.


Senhor, se um dia eu chegar a uma posição mais elevada e for chamado a ocupar um lugar de mais responsabilidade na vida pública, que eu nunca perca a simplicidade e a humildade, que nunca me esqueça que fui de família simples e nunca chegue a pedir a cabeça de ninguém.


Senhor, eu fui educado pelos meus pais a ser bondoso respeitoso e corajoso, por isso, que nenhuma riqueza deste mundo me torne covarde e cruel. Mesmo em melhores condições de vida, nunca eu seja prepotente, abusando das pessoas.


Senhor envia o teu Espírito Santo e derrama sobre mim a alegria de servir, libertando-me da ganância de dominar e sobretudo da tentação de pedir a cabeça num prato de qualquer que seja. AMÉM!


UM ABRAÇO A TODOS E DEUS ABENÇOE O NOSSO FIM DE SEMANA.


 


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas