A greve dos agentes penitenciários do Acre marcada para esta sexta-feira (6) não irá mais ocorrer. A Justiça do Acre acatou o pedido de antecipação de tutela do Governo do Estado contra a possível greve da categoria. De acordo com a decisão, caso a greve ocorra, o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap-AC) deverá pagar multa diária de até R$ 20 mil.
O presidente do Sindap-AC, Adriano Marques, disse que os agentes vão acatar a ordem, mas diz que a categoria vai continuar a realizar protestos.
Durante esta semana um imbróglio ocorreu entre os agentes penitenciários, detentos e familiares. A visita íntima aos detentos do presídio Francisco d’Oliveira Conde foi impedida pelos agentes, durante protesto contra o assassinato de dois agentes em menos de uma semana, em Rio Branco. Na ocasião, os agentes exigiam equipamentos de segurança como colete, capacete, luvas, equipamento de raio-X, armamento letal e mais efetivo.
Revoltadas, mulheres de presos destruíram pelo menos 50 marmitas que seriam distribuídas aos operários que trabalham na reforma do complexo penitenciário. A situação se complicou e os presos da unidade de segurança máxima Antônio Amaro iniciaram um motim.
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…
Mais de 80, do total de 121 portos do Peru, foram fechados devido às fortes…
Raul Gil se despediu neste sábado (28) do SBT. O apresentador fez o último Programa…
O corpo de Matheus de Lima Nery, de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã…
Filha de Letícia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina segue internada e teve seu estado de…
A Defesa Civil municipal recomendou a declaração de estado de emergência após reunião com o…