Menu

Pesquisar
Close this search box.

Greve de agentes penitenciários marcada para hoje é impedida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve dos agentes penitenciários do Acre marcada para esta sexta-feira (6) não irá mais ocorrer. A Justiça do Acre acatou o pedido de antecipação de tutela do Governo do Estado contra a possível greve da categoria. De acordo com a decisão, caso a greve ocorra, o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap-AC) deverá pagar multa diária de até R$ 20 mil.


O presidente do Sindap-AC, Adriano Marques, disse que os agentes vão acatar a ordem, mas diz que a categoria vai continuar a realizar protestos.

Anúncios


Durante esta semana um imbróglio ocorreu entre os agentes penitenciários, detentos e familiares. A visita íntima aos detentos do presídio Francisco d’Oliveira Conde foi impedida pelos agentes, durante protesto contra o assassinato de dois agentes em menos de uma semana, em Rio Branco. Na ocasião, os agentes exigiam equipamentos de segurança como colete, capacete, luvas, equipamento de raio-X, armamento letal e mais efetivo.


Revoltadas, mulheres de presos destruíram pelo menos 50 marmitas que seriam distribuídas aos operários que trabalham na reforma do complexo penitenciário. A situação se complicou e os presos da unidade de segurança máxima Antônio Amaro iniciaram um motim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido