Menu

Pesquisar
Close this search box.

Concha acústica de Sena Madureira será reconstruída ainda neste ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CONCHA SERÁ REVITALIZADAA Concha acústica João Ribeiro, localizada no Bairro da Pista, em Sena Madureira será revitalizada neste ano. O benefício ocorrerá graças à sensibilidade da justiça do trabalho que decidiu converter o valor de uma multa aplicada a uma empresa de Manaus para a reconstrução do local.


Na manhã desta sexta-feira, 6, acompanhado de secretários municipais e do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), o prefeito de Sena Madureira Mano Rufino (PR) esteve realizando uma visita à concha acústica com a meta de ser elaborado o projeto de recuperação do local, contendo todas as medidas necessárias bem como as mudanças que deverão acontecer.


Em seguida foi realizada uma reunião na sede da justiça do trabalho em Sena tratando exatamente sobre este assunto. O encontro contou com a presença do juiz titular da vara do trabalho no município, Eduardo Galarça, vice-prefeito, Hermano Filho, presidente da câmara, Gilberto Lira (PR), vereador Cleyton Brandão (PT), secretários municipais e o representante da empresa responsável pela obra, Isaac Santos. Na ocasião, foram discutidos alguns detalhes sobre o projeto que passará por uma análise para que, a partir de então, a obra possa começar.

Anúncios


SAM_8491


O prefeito Mano Rufino (PR) parabenizou e ao mesmo tempo agradeceu a sensibilidade do juiz Eduardo Galarça em ter tido essa preocupação convertendo a multa aplicada à empresa para fins de reconstrução da concha. “Sem dúvidas, trata-se de uma iniciativa muito importante para o nosso município. É uma ajuda que chega em boa hora. Com a reforma, nossa população voltará a contar com um espaço adequado para a prática de várias atividades culturais. O que estiver ao nosso alcance será feito para que esse trabalho seja concretizado. Fica o nosso agradecimento ao juiz Eduardo Galarça e a todos que estiveram envolvidos nessa ação”, salientou.


“Essa é uma nova forma de aplicar a justiça”, comenta Galarça


O juiz titular da vara do trabalho em Sena Madureira, Eduardo Galarça, lembrou que geralmente as multas trabalhistas vão parar no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), gerenciado em Brasília. A partir daí surgiu a idéia de inovar, revertendo uma dessas multas em benefício da comunidade. “Já tenho 30 anos de atuação na justiça do trabalho, 21 anos como juiz e nunca tinha visto uma multa ser revestida em benefício da comunidade da qual sou juiz. Essa é uma forma nova de aplicar a justiça, onde o juiz não fica somente em seu gabinete julgando ou despachando, mas também a justiça do trabalho tem essa função social. Nossa intenção é trabalhar o máximo possível em benefício da comunidade”, comentou.


O vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB) considerou que ação é de alta relevância para o município, adiantando que novo projeto consta, além da revitalização do local, a cobertura na arquibancada para que em dias de eventos as pessoas estejam protegidas das intempéries da natureza. “Graças a Deus estamos chegando a um entendimento e com o apoio do prefeito Mano Rufino defendendo que além da reforma seja providenciada ainda a cobertura na arquibancada. Institucionalmente agradecemos ao juiz Eduardo Galarça por essa visão inovadora”, mencionou.


A concha acústica de Sena Madureira já foi palco de vários eventos culturais.


Para sua revitalização existe um recurso de 226.800,00 reais, valor da multa estipulada à empresa pela justiça do trabalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido