Menu

Polícia incinera 400 quilos de entorpecentes em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

10872175_10202848491968261_999653673_nServidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), realizaram, na manhã desta quinta-feira, 5, a incineração de mais de 400kg de entorpecentes, apreendidos entre 2013 e 2014. O procedimento foi autorizado pela Justiça, e é resultado das mais de 240 ações de combate ao tráfico de drogas.

Segundo a SESP, a ação ocorreu em uma cerâmica localizada na Estrada Transacreana, e foi auditada pelo promotor da Vara de Tóxicos, Tales Tranin, do titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), Pedro Paulo Buzolin, e do diretor do Instituto de Criminalística, Alexandre Lira Barros.

Anúncio

“A mudança da lei traz a possibilidade da incineração das drogas antes do término do devido processo legal, ou seja, a droga já é apreendida e após alguns dias, com autorização do Judiciário, já pode ser destruída”, declarou o promotor Tales Tranin, à Agência Acre.

Ainda segundo o órgão, para a realização da queima de entorpecentes, o Instituto de Criminalística realizou uma perícia no local. “Em seguida, é realizada outra perícia, para constatar que todo o material foi de fato incinerado”, destacou o diretor de Criminalística.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.