Menu

Jorge Viana vai trabalhar pela mediação de conflitos no Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão marcada por debates acalorados, o Plenário do Senado concluiu na noite da última quarta-feira (4) a composição da Mesa Diretora para os próximos dois anos. Os senadores elegeram uma chapa única, preenchendo nove dos dez cargos que ainda estavam pendentes de decisão e o senador Jorge Viana foi eleito para permanecer no cargo de Vice-Presidente da Casa. A lista foi aprovada por 46 votos a 2, com 1 abstenção.

O senador garantiu que irá trabalhar para conciliar os conflitos e divergências entre os parlamentares da oposição e da base do governo. “Esse cenário de desentendimento deve ficar no passado. As eleições acabaram e agora é hora de trabalhar pelo Brasil”, declarou.

Anúncio

Jorge Viana também quer continuar ajudando a melhorar a gestão da Casa, recebendo as demandas de todos os senadores, independente de partido. Segundo ele, a gestão do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) promoveu mudanças positivas para o Senado Federal. Os números nos últimos dois anos mostram o trabalho para cortar os desperdícios no orçamento da Casa, o que resultou numa economia estimada em R$ 530 milhões.

Os dados constam do relatório Contas Abertas, que detalha a gestão da Mesa do Senado no biênio 2013–2014, do qual Jorge Viana exerceu a primeira Vice-Presidência. Somente com redução de diárias e passagens de parlamentares, a redução representou uma economia de mais de R$4 milhões. A economia foi alcançada por meio de ação em várias frentes, como redução dos contratos de mão de obra terceirizada; corte de despesas com horas extras, verbas indenizatórias, diárias, passagens aéreas e Correios; economia de papel, água e energia elétrica

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.