Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em represália a atitude de agentes, criminosos incendeiam ônibus no bairro Mocinha Magalhães

Sem título-1


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O conflito entre agentes penitenciários e familiares de presidiários do Complexo Penitenciário de Rio Branco vem tomando às ruas da cidade. Na noite desta quarta-feira, 4, por volta das 22:30, um ônibus que fazia a linha do bairro Mocinha Magalhães foi incendiado. O crime foi praticado na parada final do Mocinha, na rua Melancia, próximo a uma creche.


Segundo o motorista do ônibus, identificado como Thiago, três homens estavam em frente a creche deram sinal para que o ônibus parasse. Dois deles entraram no coletivo e de posse de uma pistola pediram para que todos os passageiros saíssem do veiculo para incendiá-lo, em razão dos últimos acontecimentos no Presídio de Rio Branco, envolvendo a relação conflitante entre agentes penitenciários e familiares de presos, que foram impedidos de fazerem visitas no complexo penitenciário.

Anúncios


Com um galão de uma substância inflamável, os bandidos incendiaram os acentos dos veículos. Os passageiros relataram a policia que os acusados fugiram a pé. Ninguém ficou ferido na ação.


O corpo de bombeiros foi acionado a tempo de evitar que as chamas se propagassem. A policia militar também esteve no local para coletar informações e saíram à procura dos suspeitos.


Entre os Agentes penitenciários circula um boato desde o fim da tarde de quarta feira, 4, de que a haveria uma ordem para incendiar ônibus coletivos.


Perguntado pela reportagem do ac24horas se existiria essa possibilidade de represálias, Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, confirma que a ordem também pode está vindo de facções criminosas.


CYMERA_20150205_025301


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido