Menu

Bancários voltam a protestar na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_2501

Funcionários da Caixa Econômica Federal, agência Bosque, retardaram por uma hora a abertura da unidade na manhã desta quinta-feira (5). O ato faz parte da campanha em defesa de uma Caixa 100% pública.

Anúncio

Cedo da manhã, os dirigentes sindicais realizaram panfletagem aos clientes e usuários que aguardavam atendimento na unidade. O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre Edmar Batistela fez uso da palavra, assim como os diretores sindicais Irlan Ribeiro, Eudo Rafael, Jaime Terra e José Miller. Todos foram incisivos na defesa de uma Caixa 100% pública para atender bem os clientes e usuários da instituição, isso sem falar na política de manutenção do crédito habitacional.

No fim do ato, o presidente Edmar Batista deixou claro que o Sindicato continuará levantando a bandeira por uma Caixa 100% pública. Ele alertou ainda que a luta pela manutenção de uma Caixa 100% pública não é apenas da categoria bancária, mas também dos movimentos sociais, pois a Caixa é uma empresa que tem papel importante na política social e no desenvolvimento do país.

NOVO ATO

No próximo dia 27 de fevereiro será realizado o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública.

O Objetivo é mobilizar os mais de 100 mil empregados e a sociedade contra a proposta de abertura de capital do banco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.