Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça autoriza que PM assuma segurança do presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, Luana Campos, autorizou, por volta das 11h30 desta quarta-feira, 4, que a Polícia Militar do Acre (PM-AC) assuma o comando dos serviços de segurança prisional do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, na capital acreana. A decisão visa evitar rebeliões.


Informações repassadas ao ac24horas dão conta que presos já começaram a “bater grade” nas dependências dos presídios, repudiando a proibição das visitas intimas, marcadas para acontecer durante todo o dia de hoje. Diversos colchões já estariam sendo queimados nas celas do presídio riobranquense. Fumaça já pode ser vista na região do “Chapão”, donde ficam os presos em regime fechado, já condenados.

Anúncios


Ao chegar à Unidade prisional, o comandante da PM, Cel. Júlio Cesar, em entrevista, disse que a Vara emitiu determinação autorizando a PM a “entrar em auxilio [aos agentes] para evitar uma possível rebelião, morte” disse ao afirmar que já está “conversando com os agentes para parar o movimento” grevista.


O comandante disse ainda que “a PM não pode deixar a estrutura do presídio de risco” e que a PM, se for o caso, vai assumir o comando” dos trabalhos realizados pelos agentes penitenciários, que devem cruzar os braços na próxima sexta-feira, dia 6. Ao fim da entrevista, o comandante disse o seguinte: “nos precisamos deles [os agentes] e a PM está unida para dar segurança ao presídio”, promete o militar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido