Menu

Inscrições para o curso em gestão pública de Cultura estão abertas na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas, até o dia 20 de fevereiro, para o processo de seleção do curso de extensão e aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura. São 60 oportunidades na modalidade semipresencial com base em Rio Branco. O curso é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) com o Ministério da Cultura. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de março.

O curso de extensão tem como público-alvo gestores, conselheiros municipais e servidores de órgãos públicos ligados à área da cultura. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ter conhecimento básico de informática e acesso à internet.

Anúncio

Do total de vagas, dez serão reservadas à Ufac, duas a cada um dos 18 municípios acrianos que aderiram ao Plano Nacional de Cultura e quatro em ampla concorrência para residentes da capital. O Conselho Estadual de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura, a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil terão direito a três vagas cada.

O processo de avaliação será composto por análise curricular (até 40 pontos por experiência na área cultural), carta de motivação para realização do curso (até 40 pontos) e formação (até 20 pontos). O candidato aprovado deve comparecer a Rio Branco três dias por mês, de 26 de março a 18 de setembro. Ao todo, serão 200 horas de atividades curriculares com certificação conferida pela Proex ao final.

Entre os objetivos do curso está o desenvolvimento de competências e habilidades para gestão de políticas, programas e projetos que valorizem as culturas locais e regionais do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.