Categorias: Acre

Sales critica “imposição” de Stênio Melo na Amac

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Briga_Amac_01Briga_Amac_01


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) não engoliu a escolha do novo diretor executivo da Associação dos municípios do Acre (Amac), o engenheiro florestal Stênio Melo. O peemedebista acredita que há uma intervenção política do governador Sebastião Viana (PT), na instituição. Para Sales, o cardeal petista estaria usando a Amac para acomodar os novos apoiadores e cumprir suas promessas de concessão de cargos.


Vagner Sales destaca que o presidente da Amac, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) “não consultou os demais associados para debater a escolha do apadrinhado de Sebastião. Portanto, o que aconteceu foi uma intervenção política, que os prefeitos não vão tolerar. Não vamos permitir que uma escolha política se sobreponha à necessidade técnica que temos na nossa associação. A Amac não é uma secretária do governo petista”, diz o prefeito de Cruzeiro do Sul.


Ainda em Brasília, onde participou da posse da filha na Câmara Federal, o peemedebista informa que vai preparar um documento para convocar uma assembleia geral da Amac. Sales quer debater a questão da escolha do coordenador executivo Stênio Melo, que tem ligações com o Partido Verde (PV), legenda que apoia a Frente Popular. “Não plantamos árvores na Amac. Lá, nós precisamos de técnicos que entendam de projetos”, finaliza Sales.



“O deputado mais besta na Aleac, belisca azulejo”


O ex-deputado Walter Prado (PROS) costumava dizer nas rodas de conversas no Salão Azul da Assembleia Legislativa, que na Casa não tinha nenhum parlamentar inocente, todos tinham seu preço. Sorridente, o xerife disparava: “o deputado mais besta na Assembleia, belisca azulejo. Todos têm algum tipo de interesse pessoal, mudam rapidinho o discurso quando sentem o gosto do poder”.


Prado tinha mesmo razão. Os novos deputados que passaram toda campanha pedindo votos e dizendo que iriam fazer a diferença quando chegasse à Casa do Povo, deixaram os discursos hipnóticos de lado. Atualmente, eles querem saber é o tamanho da estrutura que o Poder Legislativo vai disponibilizar. Tem até ex-sindicalista que moveu céu e terra para nomear parentes no governo.


Onda de assassinatos de agentes penitenciário assusta Rio Branco


O secretário de segurança pública do Acre, delegado Emylson Farias, precisa dar uma resposta urgente para onda de assassinatos de agentes penitenciários que apavora a população de Rio Branco. Em pouco mais de 30 dias, dois agentes penitenciários foram assassinados e outros dois morreram em ocorrências ainda não esclarecidas. Um em acidente de transito e outro num afogamento.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques acredita que as ordens para assassinar agentes penitenciários estariam partindo de dentro do presídio. O Agepen assassinado na noite de segunda-feira (2) foi chefe de equipe no setor de presos provisórios. Ele também foi acusado pela morte de um criminosos no bairro onde morava.


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas