Menu

OAB diz que execução de agentes deve ser investigada com rigor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues disse que a execução de dois agentes penitenciários deve ser rigorosamente investigada, mormente no sentido de esclarecer a natureza de tais crimes.


Marcos Vinícius fez a declaração nesta terça-feira (3), em sua página do Facebook. Segundo ele, os crimes de encomenda são uma das mais gravosas facetas da violência urbana e a sensação de retaliação orquestrada contra os profissionais deve ter a atenção merecida pelas autoridades públicas.


A declaração dele vem após o assassinato do agente penitenciário Anderson Albuquerque, de 29 anos, foi morto ontem a noite com dez tiros, no Bairro da Paz, nas proximidades da Faculdade Meta (Fameta).

Anúncio


Com a morte de Anderson, sobe para quatro o número de agentes mortos em menos de um mês. No dia 30 de janeiro o agente penitenciário Edmilson da Silva Freire, de 44 anos, foi encontrado morto com seis tiros na cabeça, dentro do banheiro de sua casa, localizada no Conjunto Universitário, em Rio Branco. Kelly Tavares, de 22 anos, foi apontada como autora do crime.


No dia 21 de janeiro o agente penitenciário Abraão Domingos, de 30 anos, foi achado morto dentro de um córrego, próximo à casa dele, na estrada Apolônio Sales. Ele lutava contra o vício das drogas e estava afastado do trabalho para tratamento. No mesmo dia, o agente penitenciário Wilker Gama de Souza, de 35 anos, morreu após ficar internado duas semanas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em decorrência de um acidente de moto na estrada de Senador Guiomard.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress