Menu

Acre está na lista sêxtupla para vaga de desembargador federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
10277038_10203411236872792_4990954609352264000_n

O procurador Gerson Ney Vilela (ao centro) comemora ao lado do presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius, e do Conselheiro Federal Erick Nascimento, a sua inclusão na lista do TRF

O procurador do Estado Gerson Ney Vilela, 48 anos, está na lista sêxtupla que disputa uma vaga de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele foi o segundo mais votado, com 25 votos, para compor a lista que conta também com o ex-conselheiro nacional do Ministério Público (CNMP) Almino Afonso, que recebeu 28 votos. A votação ocorreu na manhã desta terça-feira, no Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Ao lado de Vilela e Afonso, também estão na briga pela vaga os advogados Diego de Paiva Vasconcelos, com 25 votos, Hércules Fajoses, com 23 votos, Evandro Catunda de Clodoaldo Pinto, com 21 votos, e Marcelo Porpino Nunes, com 21 votos. No total, 16 advogados concorreram às vagas da lista.

Anúncio

A vaga, destinada aos advogados pelo Quinto constitucional na Corte, foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Carlos Olavo Pacheco de Medeiros. A lista sêxtupla é enviada agora ao TRF, que vai escolher três nomes para enviar a presidente Dilma Rousseff.

Em 2011, Gerson Ney já concorreu a uma vaga no TRF chegando a ser indicado para a lista tríplice que foi enviada na época a presidente Dilma Rousseff (PT). Naquela ocasião, a presidente nomeou o juiz piauiense Kássio Nunes Marques.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.