Menu

Rio Acre sobe e já alaga rua no bairro 6 de Agosto e causa preocupação aos moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

AjoxerePMf5wT-Flc1r_DwZzT6quk92yPts0kaBeJM2x


O rio Acre alcançou os 13,72 metros nesta segunda-feira, em Rio Branco, e ultrapassou a cota de alerta, que é de 13,50 metros na capital. No Terminal do bairro 6 de Agosto parte da Travessa Éden ficou alagada pelo igarapé Judia que represado pelo rio Acre teve seu nível elevado. No local várias famílias foram atingidas pela enchente, mas ainda permanecem em suas casas.

Publicidade

O coronel George, da Defesa Civil Municipal, disse que apesar da elevação rápida, o rio se manteve estável durante toda a manhã desta segunda-feira. Em seis horas, o rio se mantém com os mesmos 13,72 metros, informados ainda pela manhã, às 6h, na primeira medição diária da Defesa Civil.


“O rio se mantém estável desde às 6h da manhã. Isso é sinal de que pode ter uma vazante. Em Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri teve vazante considerável, mas por outro lado a maioria das grandes enchentes em Rio Branco ocorreram em fevereiro e março. 72% das enchentes ocorreram nesses meses”, disse.


Outra rua alagada é a Barbosa Lima, no Bairro da Base. As águas do rio Acre também invadiram o estacionamento do Educandário Santa Margarida, em frente ao Mercado dos Colonos. Até o momento não há nenhuma família desabrigada.


AtYzLF53UaOcuWzeN68WYa-sJTkzdJkINNYnvSFVkzQ8


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido