Menu

Presídio da capital terá novas vagas em fevereiro, diz Iapen

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação ac24horas| Rio Branco (AC)

O Complexo Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, localizado no Distrito Industrial de Rio Branco (AC), deve contar com novas vagas para presidiários já a partir do mês de fevereiro, é o que garante o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Atualmente faltam vagas e dezenas de presos estão encarcerados na Delegacia de Flagrantes (Defla), no bairro Estação Experimental.

Anúncio

Ainda segundo o órgão, até lá, outras vagas devem surgir, com a autorização de dispensa de alguns detentos que estão em regime fechado. Ambos devem migrar para o semiaberto, o que facilitará a inclusão de novos presos nas celas do maior presídio da capital.

No ano passado a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, determinou a interdição do presídio, proibindo a entrada de novos presos no complexo, até que obras fossem realizadas no loca. Sobre o assunto, o Iapen informou que acontece uma série de reformas no Pavilhão A, conforme solicitado pelo Poder Judiciário. Dentre os problemas apresentados pela Vara, para justificar a interdição, estão a superlotação e a insalubridade verificada nas dependências da unidade prisional.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.