Categories: Cotidiano Notícias

Aníbal defende legado da Copa 2014 para o Acre

Published by
Da redação ac24horas

Prestes a concluir seu mandato de senador, que se encerra no próximo dia 31, o senador Aníbal Diniz empreendeu na tarde desta quinta-feira (29) um último e relevante ato de sua atuação parlamentar. Junto com a vice-governadora, Nazaré Araújo, e o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, entregaram ao atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin e ao futuro presidente, Marco Polo Del Nero, o pedido do Centro de Treinamento de Futebol do Arena da Floresta seja incluído no legado da Copa no Brasil 2014.


O encontro aconteceu na sede da CBF, na cidade do Rio de Janeiro, onde o projeto completo do CT do Acre foi apresentado pelo arquiteto Luiz Volpato. “Outro detalhe muito importantes é que a CBF tem a garantia de US 100 milhões doados pela FIFA com esta finalidade. E por meio dessa ação conjunta do Governo do Estado em parceria com a FIFA, através da CBF, nós poderemos ter um centro de treinamento em muito menos tempo e concretizado o sonho de ter formação técnica de futebol no Acre”, disse o senador Aníbal.


Tendo notada atuação ligada ao esporte, em especial como apoiador do futebol acreano , o senador Aníbal reiterou junto à CBF sua preocupação com o desenvolvimento do futebol local. “A Região Norte como um todo encontra-se excluída da elite do futebol nacional, representada pelos times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro”, lembrou


Ele se disse ainda feliz com o ato que recebeu total empenho da vice-governadora Nazaré Araújo. “Fizemos uma defesa conjunta para que seja reconhecido o esforço que o Acre empreendeu no período de março de 2007 a junho de 2009, época em que Rio Branco se candidatou e se classificou entre as 17 cidades que disputaram as 12 vagas para serem cidades sedes da Copa do Mundo de 2014”, explicou Anibal.


O senador relembrou ainda o compromisso assumido pelo presidente da CBF, à época, Ricardo Teixeira, de que todas as cidades candidatas a sedes que houvessem se empenhado não ficariam de fora desse benefício.


“O atual presidente da CBF confirmou que o recurso está chegando e sugeriu que as exigências da FIFA fossem estudadas para serem cumpridas na íntegra para que a parceria seja efetivada. A presença e o compromisso da vice-governadora Nazaré Araújo de que haverá um esforço somado nos deixa otimistas quanto ao atendimento dessa reivindicação e de que o Acre poderá obter esse benefício”, relatou Aníbal.


Segundo ele, o presidente José Maria Marim, pediu a equipe técnica da CBF total atenção ao pleito. “Agora, a bola está com o Governo do Estado e com o Toniquinho [Antônio Aquino], que devem manter pegada junto à CBF para que esta conquista seja concretizada”, concluiu.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024