Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aníbal defende legado da Copa 2014 para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG_1763Prestes a concluir seu mandato de senador, que se encerra no próximo dia 31, o senador Aníbal Diniz empreendeu na tarde desta quinta-feira (29) um último e relevante ato de sua atuação parlamentar. Junto com a vice-governadora, Nazaré Araújo, e o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, entregaram ao atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin e ao futuro presidente, Marco Polo Del Nero, o pedido do Centro de Treinamento de Futebol do Arena da Floresta seja incluído no legado da Copa no Brasil 2014.


O encontro aconteceu na sede da CBF, na cidade do Rio de Janeiro, onde o projeto completo do CT do Acre foi apresentado pelo arquiteto Luiz Volpato. “Outro detalhe muito importantes é que a CBF tem a garantia de US 100 milhões doados pela FIFA com esta finalidade. E por meio dessa ação conjunta do Governo do Estado em parceria com a FIFA, através da CBF, nós poderemos ter um centro de treinamento em muito menos tempo e concretizado o sonho de ter formação técnica de futebol no Acre”, disse o senador Aníbal.


Tendo notada atuação ligada ao esporte, em especial como apoiador do futebol acreano , o senador Aníbal reiterou junto à CBF sua preocupação com o desenvolvimento do futebol local. “A Região Norte como um todo encontra-se excluída da elite do futebol nacional, representada pelos times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro”, lembrou

Anúncios


Ele se disse ainda feliz com o ato que recebeu total empenho da vice-governadora Nazaré Araújo. “Fizemos uma defesa conjunta para que seja reconhecido o esforço que o Acre empreendeu no período de março de 2007 a junho de 2009, época em que Rio Branco se candidatou e se classificou entre as 17 cidades que disputaram as 12 vagas para serem cidades sedes da Copa do Mundo de 2014”, explicou Anibal.


O senador relembrou ainda o compromisso assumido pelo presidente da CBF, à época, Ricardo Teixeira, de que todas as cidades candidatas a sedes que houvessem se empenhado não ficariam de fora desse benefício.


“O atual presidente da CBF confirmou que o recurso está chegando e sugeriu que as exigências da FIFA fossem estudadas para serem cumpridas na íntegra para que a parceria seja efetivada. A presença e o compromisso da vice-governadora Nazaré Araújo de que haverá um esforço somado nos deixa otimistas quanto ao atendimento dessa reivindicação e de que o Acre poderá obter esse benefício”, relatou Aníbal.


Segundo ele, o presidente José Maria Marim, pediu a equipe técnica da CBF total atenção ao pleito. “Agora, a bola está com o Governo do Estado e com o Toniquinho [Antônio Aquino], que devem manter pegada junto à CBF para que esta conquista seja concretizada”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido