Menu

TJAC confere homenagem especial à desembargadora Eva Evangelista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

homenagem_desa_eva_tjac_jan15_2


Se a passagem do tempo aprimora o que se constrói com trabalho, dedicação e esperança, a desembargadora Eva Evangelista é exemplo disso.


Já são 39 anos de Magistratura Acreana, esculpidos na trajetória de vida pública de destaque – como o fato de ser a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Acre -, testemunhada por muitos dos que até hoje convivem com ela ou dos que trabalharam ao seu lado.

Publicidade


Por ocasião da abertura do Ano Judiciário, ela recebeu das mãos do desembargador-presidente Roberto Barros uma placa em “reconhecimento aos 30 anos de ascensão ao desembargo e por sua dedicação e respeito ao Judiciário Acreano”.


Ele próprio destacou que a história da magistrada se confunde com a da instituição, da qual ela é figura central.
“Em nome dos magistrados, meus sinceros parabéns, a senhora representa a Justiça do Acre com dignidade”, disse o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Raimundo Nonato.


Para o presidente da OAB-seccional Acre, Marcus Vinícius, “são merecidas todas as homenagens à desembargadora, que sabe acolher as pessoas e têm fidalguia exemplar”.


Ao também procederem com a homenagem, o procurador geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque; o defensor público geral, Fernando Morais e outras autoridades presentes destacam que a decana da Corte de Justiça Acreana foi sua professora no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e também na vida real.
Após receber as saudações, Eva Evangelista explicitou o sentimento de ser homenageada pelo Tribunal de Justiça. “Esta placa a mim conferida é um grande reconhecimento. Estou aqui para servir com toda humildade, é o que tenho feito nesses anos todos, me sinto honrada”.


homenagem_desa_eva_tjac_jan15_3

Anúncio


A desembargadora agradeceu a todos os seus pares, em especial ao presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, sobre quem disse ser “líder que agrega pessoas” e cuja gestão reputou como de “modernização” e “ampliação das estruturas física, operacional e material”.


Ela agradeceu ainda aos juízes, membros de outras instituições e especialmente aos servidores do Poder Judiciário, desde o senhor Esmerindo Sales, com quem trabalhou tempos atrás na Comarca de Sena Madureira até os que atuam em seu gabinete.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress