Menu

Governo apresenta nova logomarca para os próximos quatro anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

10921936_10202809696158390_2125630910_n


“NOVO ACRE – Governo parceiro, povo empreendedor”. Essa é a nova frase com quem a população acreana terá conviver pelos próximos quatro anos de gestão do governador Sebastião Viana, do PT. A cerimônia de apresentação da nova logomarca aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório anexo à Biblioteca Pública do Estado, no Centro de Rio Branco (AC).

Publicidade

Durante o encontro, a presença de secretários de estado, delegados, políticos e chefes de departamentos das instituições da capital e do estado. O prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Viana, também do PT, não participou do momento que apresenta o novo cartão postal da 5ª administração petista no estado.


Ao que tudo indica, Sebastião propõe um novo momento de desenvolvimento para o Acre. Essa é uma das propostas apresentadas pelo governante durante campanha eleitoral. Além de melhorar os índices da educação, o governador “sonha” em industrializar o Acre nos próximos anos, tornando o estado uma referência para a Região Amazônica.


O tema sustentabilidade não foi esquecido pelo governador durante entrevista ao ac24horas. Sobre a nova logomarca do governo estadual, ele destacou o seguinte:


“Tentamos mostrar isso: um novo Acre para um encontro entre as gerações atuais e as futuras gerações. É uma agenda criativa e permanentemente inovadora. Vamos lutar para melhorar a saúde, vamos lutar para zerar o analfabetismo no Acre, colocar a mortalidade infantil na casa de um dígito”, comentou ao afirmar que pretende industrializar o estado para não depender apenas de recursos da união para manter o caixa público.


Sebastião Viana destacou ainda que o empreendedorismo será uma marca forte nos próximos anos. Para ele, o caminho de empreender depende “muito da confiança que o governo transfere para as pessoas e da autoconfiança que as pessoas têm em acreditar”, explicou o chefe do Executivo estadual, fazendo referencias à prêmios internacionais que reconhecem a força de vontade que quem ajuda a sociedade de alguma forma.


Após Viana conversar com a imprensa, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, uma das idealizadoras da nova logomarca, comentou que “um novo governo sempre pede uma nova marca. Mesmo se tratando de uma continuação, nenhum governo é igual ao outro, por isso essa mudança”.


Segundo a equipe do governante, a nova marca reafirma também que há valorização das tradições do povo acreano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido